Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Html

Guest Fenix_RJ

Pergunta

Guest Fenix_RJ

Olá Comunidade...

Sou novo no forum mas tenho dúvidas que se esquarecidas vai entereçar mts users...

Bom minha duvida é a seguinte: Se a possibilidades de quando um user entra na page index, carregar as demais html automaticamente oculta... a index e carregada eu tenho mais 6 html para carregar então enquanto o user visita a index as 6 urls estão sendo carregadas ocultamente... Assim quando ele fosse para outra área passar a impressão que o site está super agil...

Bom espero ter sido claro, se algum programador presente no forum conseguir esta façanha, por favor compartinhe conosco, a idéia e boa so falta realizar wink.gif

Grato Fenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom, o iframe acho que não vai adiantar pro seu problema, porque de qualquer forma você terá que carregar a pagina no iframe para cada link... ia demorar como sempre...

daria para você fazer isso usando JS, e na realidade você só teria uma pagina, que é a index.htm,

nela teria todas as paginas com um JavaScript contendo array com todas as "paginas" nela, é muito bom fazer isso, porque JS carrega rapido p/ caramba, se não for executado no load da pagina.

é um codigozinho um poco grande e não tem como eu te passar aqui agora, mas é bem facil de configurar... da uma olhadinha 'em JS

outra forma ainda de fazer, que seria bem mais facil, é usar DIVs para cada pagina, cada página seria um grande DIV, que só apareceria quando um link fosse clicado, esse é mais facil porque o JS seria menor e o código seria menos bagunçado, ....

Exemplo do DIV

<style>

#pagina1{possition:absolute;top:0;left:0}

#pagina2{possition:absolute;top:0;left:0}

</style>

<script>

function mostra(atual,pagina){

atual.style.visible=false;

pagina.style.visibile=true;

}

</script>

Isso seria no Head

no Body você faria um DIV para cada "página", e não pode esquecer de fazer um style p/ cada pagina, os DIVs ficariam mais ou menos assim;

<div id=pagina1 >

Conteudo de toda a pagina 1......

</div>

<div id=pagina2 >

Conteudo de toda a pagina 2......

</div>

os links seria feitos assim:::

caso o link fosse na pagina 1

<a href=# onclick="mostra(pagina1,pagina2);return false;">Página 2</a>

a primeira variavel é sempre a pagina atual, ou seja, a que tem que sumir quando o link é clicadom e a outra é a que tem que aparecer...

espero que tenha te ajudado, não testei nada, mas acho que deve ta certo, tem muito tempo que não mexo com JS, talvez o true e o false não sejam assim, mas essa é a lógica....

até mais

AH, SÓ NÀO DA NENHUMA PAGINA COM O NOME DE "PAGINA", ISSO SEM DUVIDA VAI DAR ERRO

Link para o comentário

• 0

arrumei o codigo:

<html>
<head>

<title>...</title>

<style>

#pagina1{possition:absolute;top:0;left:0}
#pagina2{possition:absolute;top:0;left:0}

</style>

<script>

function mostra(atual,pagina){
atual.style.visibility  = "hidden";
pagina.style.visibility = "visible";
}

</script>

</head>

<body>

<div id=pagina1 style="visibility: visible">
Conteudo de toda a pagina 1......
</div>

<div id=pagina2 style="visibility: hidden">
Conteudo de toda a pagina 2......
</div>

<br><br>

<a href=# id=link onclick="mostra(pagina1,pagina2);return false;">Página 2</a>

</body>
</html>

[]´s

Link para o comentário

• 0

Mas será que vai valer a pena carregar tudo ??

porque pensam bem eu pelo menos quando o site demorara pra carregar eu perco a paciencia logo! a resolução do problemas está ai ! mas voce tem que pensar bem pra ver se vai valer a pena fazer deste jeito !

Se não vai encomodar os usuários !

ATT:KADU

Link para o comentário

• 0
Guest Fenix_RJ

Bom, comunidade pelo geito esse assunto ai vai geral mt polemica...

Bom agradeço a todos os post, vou tentar aqui se der certo, verei qual e a reação dos users e comento aqui...

Grato a todos... Fenix_RJ

Link para o comentário

• 0

tem uma maneira de fazer isso do jeito q você quer:

bem no final da página index, depois da </HTML>, você coloca o seguint

<DIV STYLE="display:none"><IFRAME SRC="1ªpage.htm"></IFRAME></DIV>

<DIV STYLE="display:none"><IFRAME SRC="2ªpage.htm"></IFRAME></DIV>

<DIV STYLE="display:none"><IFRAME SRC="3ªpage.htm"></IFRAME></DIV>

<DIV STYLE="display:none"><IFRAME SRC="4ªpage.htm"></IFRAME></DIV>

<DIV STYLE="display:none"><IFRAME SRC="5ªpage.htm"></IFRAME></DIV>

teste e me avise se funcionou.

OBS: vale lembrar q as páginas só abriram rapidas como se estivessem no seu PC caso elas sejam HTMs, no caso de serem em algum código dinâmico, a agilização será mínima, quase sem diferença.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...