Guest Doentinho Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Eu tenho um campo em uma BD com o nome de descricoes, neste campo tem a descrições de um produto e nessa descrições contem palavras com acentos e quando é chamada aparece uns caracteres estranhos !!!por que isso ?tem solução ?agradeço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 no banco ele aparece com caracteres estranhos, ou é só na hora de trazer do banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Doentinho Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 na hora de trazer do banco apos uma consulta (ou algo parecido).quando dou um <%=rs("descricao")%>abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 você pode usar replace.............antes de gravar usa replace e troca o acento por outro caractere.........depois você resgata e tyroca esse caracter pela letra com acentoi........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcus Novais Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Estou tendo este problema tambem, mas no MSSQL os dados estao todos normais, apenas quando eu os leio é que acontece os problemas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 kara estava com um problema assim e descobri, pelo menos eu acho que é a solução!!!Eu testava minhas páginas num servidor em Inglês, então minhas palavras que tinham acentos viravam uma bagunça no cliente!!! migrei para o IIS do Windows XP Pro em Português com o mesmo banco de dados e tudo ficou normal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest fabiomcg Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Olá,Já aconteceu algo parecido comigo, utilizava um pagina em asp para recuperar dados do bd access e quando os dados vinham eles apareciam com caracteres estranhos no lugar de acentos e ç... levando em conta que no bd estava normal com as palavras acentuadas corretamente...Então consegui resolver o problema facilmente:- Em minha página asp continha a seguinte linha de instrução META:<META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=windows-1251">- Troquei por:<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />Resolveu meu caso, os acento e ç ficaram normais.Espero tem ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Doentinho
Eu tenho um campo em uma BD com o nome de descricoes, neste campo tem a descrições de um produto e nessa descrições contem palavras com acentos e quando é chamada aparece uns caracteres estranhos !!!
por que isso ?
tem solução ?
agradeço..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.