Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acentos


Guest Doentinho

Pergunta

Guest Doentinho

Eu tenho um campo em uma BD com o nome de descricoes, neste campo tem a descrições de um produto e nessa descrições contem palavras com acentos e quando é chamada aparece uns caracteres estranhos !!!

por que isso ?

tem solução ?

agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

no banco ele aparece com caracteres estranhos, ou é só na hora de trazer do banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

kara estava com um problema assim e descobri, pelo menos eu acho que é a solução!!!

Eu testava minhas páginas num servidor em Inglês, então minhas palavras que tinham acentos viravam uma bagunça no cliente!!! migrei para o IIS do Windows XP Pro em Português com o mesmo banco de dados e tudo ficou normal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Já aconteceu algo parecido comigo, utilizava um pagina em asp para recuperar dados do bd access e quando os dados vinham eles apareciam com caracteres estranhos no lugar de acentos e ç... levando em conta que no bd estava normal com as palavras acentuadas corretamente...

Então consegui resolver o problema facilmente:

- Em minha página asp continha a seguinte linha de instrução META:

<META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=windows-1251">

- Troquei por:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Resolveu meu caso, os acento e ç ficaram normais.

Espero tem ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...