utgroup Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Podem me explicar como se indica à uma variável um valor de data?é assim?<?php$data == date();?>???Espero que respondam ainda hoje, eu realmente preciso disso! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Pra exibir uma data é assim:<? $data = date("d/m/Y"); echo "$data"; ?>Não sei se isto que tu quer. :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 utgroup, só uma colocação: o operador == é para testar se um valor é igual ao outro, se tu quiser atribuir o valor a uma variável, o operador é o = Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 ...e tb se for somente para exibir a data para o usuário você pode fazer assim:<? echo date("d/m/y"); ?>Lembrando q se o "y" for maiúscula como no cód do Gladisson, o ano aparece por completo (tipo 2003), + seo "y" for minúsculo assim como no cód q eu postei, o ano vem abreviado (tipo 03). ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Complementando o Thuran: você pode tb modificar, botando o d minusculo para o D maisuculo assim como o m -> M. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 http://www.php.net/manual/pt_BR/function.date.php:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
utgroup
Podem me explicar como se indica à uma variável um valor de data?
é assim?
<?php
$data == date();
?>
???
Espero que respondam ainda hoje, eu realmente preciso disso! ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.