Guest - thebuffalo - Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Olá,como faço um site como essehttp://www.tableless.com.br/ou seja com duas barras de menu e o conteúdo no centro.ou seja usa as menus e o conteúdo e não usa frames nem barras de rolagem.Gostaria de fazer um site assim quem puder me ajudar agradeço muito (y) Muito Obrigado aguardo Resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ravnos Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Entra no PHPNUKE.ORG e ve se é algo q serve para vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thebuffalo Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Entra no PHPNUKE.ORG e ve se é algo q serve para vc. PHP NUKE não é muito interessante pra mim não.Quero aprender como fazer o site mesmo em php.Mas waleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Olha...portal não é uma coisa muito simples de ser feita... pelo menos um decente...Quais são os seus conhecimentos de PHP ou que qualquer outra linguagem de programação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thebuffalo Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Olha...portal não é uma coisa muito simples de ser feita... pelo menos um decente...Quais são os seus conhecimentos de PHP ou que qualquer outra linguagem de programação? Sei um pouco de php.Já tem 3 anos que trabalho com HTML, JAVA, FLASHas linguagens básicas para construir um site.E agora estou estudando php e achei muito interessante fazer um site com dois menus e conteudo no centro sem usar frames e barras de rolagem.Uso o Dreamweaver MX 2004 entrei em modo php e já criei as tabelas agora quero saber qual é meu próximo passo.Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 include? ^)realmente desconheco um jeito de fazer 2 menus para quando clickar abrir pagina no centro sem outra linguagem,, mais com html isso é possivel sim !o famoso <div>[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 existe também o iframe.. funciona parecido com o div... mas é melhor.. eu acho..sintaxe <iframe src="index.htm" width="770" height="450" name="principal"></iframe> se você usa o dreamweaver.. vai ver que fica mais facil.. quando digital <iframe (sem o >) aperte ctrl+espaço e dai vai surgir as propriedades dessa tag...falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 div + include rox !faz assim para fazer um "quadro" de div...<div //dados><?if(area==teste){include "teste.php";}?></div>é assim que faco nos meus sistemas[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 O problema da frame é: quando atualiza, a frame volta pra página inicial dela...A vantagem da frame é: não fica recarregando as coisas toda hora...Já tentei contornar esse problema da frame usando session; consegui, mas ficou tão complicado que não vale a pena...Dependendo do tipo de site, se usa um ou outro... cada um tem os seus benefícios... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Session?Tipo como assim?if($_SESSION[pagina principal visistada]){header(location: segunda pagina);}else{// pagina normalisso? []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 nunca vi no php.. ams achoque dá pra fazer.. em asp.net tem uam coisa que se chama headers ou alguma coisa parecida.. até pensei que fosse include... mas reaproveita código.. ele armzena em um tipo de swap.. (q nem quando se faz um upload) e carrega mais rápido quando se clica em ooutro link... é uma alternativa. desenvolver uma função/script assim... mas continuo apostando no <iframe> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Um INCLUDE ficaria bom ao seu caso. Veja como você poderia proceder:<?include "topo.php";echo "<TABLE WIDTH='780' BORDER='0'><TR>"; echo "<TD WIDTH='140'>"; include "menu_esquerdo.php"; echo "</TD>"; echo "<TD WIDTH='500'>"; include "centro.php"; echo "</TD>"; echo "<TD WIDTH='140'>"; include "menu_direito.php"; echo "</TD>";echo "</TR></TABLE>";include "baixo.php";?>Assim seria o todo, mais para ficar melhor faça assim:portal_01.php<?include "topo.php";echo "<TABLE BORDER='0'><TR>"; echo "<TD WIDTH='140'>"; include "menu_esquerdo.php"; echo "</TD>"; echo "<TD WIDTH='140'>";?>portal_02.php<? echo "</TD>"; echo "<TD WIDTH='140'>"; include "menu_direito.php"; echo "</TD>";echo "</TR></TABLE>";include "baixo.php";?>Veja eu excluir o centro.php mais é só para ter um ideia.Ai na página index você faz assim:index.php<?include "portal_01.php";include "principal.php";include "portal_02.php";?>cadastro.php<?include "portal_01.php";include "cadastrar.php";include "portal_02.php";?>Lembre se que a página 'principal' e 'cadastrar' você já vai por o conteudo !!! E você tem 500px somente para trabalhar.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ari Junior Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - thebuffalo -
Olá,
como faço um site como esse
http://www.tableless.com.br/
ou seja com duas barras de menu e o conteúdo no centro.
ou seja usa as menus e o conteúdo e não usa frames nem barras de rolagem.
Gostaria de fazer um site assim quem puder me ajudar agradeço muito (y)
Muito Obrigado aguardo Resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.