Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Checkbox Programável

sady.alexandre

Pergunta

E ai galera... queria saber se é possível tal coisa:

eu tenho um textbox onde o cara digita o nome do funcionário pra busca o ramal... mas eu quero fazer o seguinte:

se ele busca pelo nome, ele digita o nome e manda buscar... mas se ele quiser por setor, to pensando em colocar um checkbox programável... tipo, ele seleciona o checkbox e automaticamente o textbox se transforma num listbox contendo todos os setores.... sera q da?

[]'s

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Dá, mas seria melhor aparecer uma selectlist ao invés de transformar o checkbox...

Pra fazer isso você vai ter que carregar todos os itens dos ramais em JavaScript ao carregar a página... Eu colocaria em divs com a visibility:hidden e só mostraria quando o usuário selecionasse a opção certa, mas você pode usar uma div normal e ir mudando o conteúdo dela com o innerHTML... funciona também...

cool.gif

Se eu compliquei muito, posta aí que eu tento explicar melhor... smile.gif

Link para o comentário

• 0

É isso que eu estou tentando dizer:

Você não pode fazer uma busca na DB quando clica em um checkbox... você tem que enviar a informação pro servidor... php é server-side, lembra???

Por isso eu digo que tem que carregar tudo antes... senão vai ser mais complicado ainda: você pode, quando clica no checkbox, abrir uma outra janela; essa janela vai fazer a pesquisa e enviar os dados de volta pra janela mãe; então essa janela que foi aberta vai fechar... tudo isso em milésimos de segundo...

Ainda acho mais fácil carregar tudo antes... ou, bom, se você não se importar que a página se atualize sempre que o usuário clicar em um checkbox, então você pode fazer da forma convencional mesmo...

O importante é ter em mente que o servidor precisa processar essa informação, então vai rolar um Submit ou uma Query String na jogada...

Link para o comentário

• 0

Fazendo uma, várias, quantas buscas na DB quanto forem necessárias pra pegar esses valores...

Você pode armazená-los em variáveis do PHP, e imprimir cada selectbox como uma div invisível, ou você pode ir colocando o código HTML das selectbox dentro de variáveis JavaScript pra depois poder ir mudando de valor a medida que o usuário for acessando as informações...

Captou o "esprito" da coisa? happy.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...