Baiano_Ramone Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Olá...Estou precisando somar 07 dias em uma data sendo que esta data a ser somada éFormatDateTime('dd/mm/yy',now);a partir desta data preciso armazenar em uma variável a data que será daqui sete dias...alguém sabe como fazer isso ou se poderia me dar uma breve explicação de comon eu poderia fazer isso no delphi...falou...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Vai ser um pouco chato de fazer...Uma idéia- verifique se o ano é bixesto (por causa de fevereiro);- depois verifica em que mês está a data;- verifique o dia;Ex: se a data for 25/03/04 -se você somar direto 7 aparecerá: 32 (q não existe) -você verifica o mês que está que é março (31) - Faz então 31-25=6 (quanto falta para terminar o mês/ verifica se este numero é menor ou igual a sete, se for pode somar sete direto) senão 7-6=1 (numero que você vai somar ao proximo mes)Deu para entender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Ué, será que entendí bem?FormatDateTime('dd/mm/yy',now); // Data de hojeFormatDateTime('dd/mm/yy',now+7); // Data depois de 7 diasNão é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 É isso ai..... Muito mais fácil.. Eu não sabia que FormatDateTime podia somar direto...Sempre aprendendovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baiano_Ramone Postado Junho 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Grato...valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 que legal.. vou testar isso assim que chegar em casa.. afinal eu não trabalho com programçao ! mais gosto valeu ae.. eu tava para perguntar isso tambem ! fui ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Baiano_Ramone
Olá...
Estou precisando somar 07 dias em uma data sendo que esta data a ser somada é
FormatDateTime('dd/mm/yy',now);
a partir desta data preciso armazenar em uma variável a data que será daqui sete dias...
alguém sabe como fazer isso ou se poderia me dar uma breve explicação de comon eu poderia fazer isso no delphi...
falou...
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.