wavrick Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Olá gente, Bem, não sei se vocês podem me ajudar mais eu gostaria de sabe como eu faça para em um determinda form (não é na aplicação toda) eu trocar o tab por enter, ex: eu ao invés de pular um campo usando o tab eu quero usar o enter, valeu gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Olá,Vou dar o exemplo usando um objeto TEdit que eu nomeei para Edit1 (campo NAME no objecto inspector).1) Selecione o objeto Edit1;2) Vá na guia EVENTS no Object Inspector e dê um duplo-clique na caixa de texto da propriedade OnKeyPress;3) Insira em sua procedure as linhas que estão en negrito na listagem abaixo:procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);beginif key=#13 then begin selectnext(activecontrol, True, True); key:=#0; end;end;O evento OnKeyPress é disparado sempre que uma tecla qualquer foi pressionada. Logo, se criarmos uma rotina para verificar o momento em que a tecla ENTER for pressionada, poderemos fazer com que o cursor salte para o outro campo. Levando em consideração que o caractere ASCII para a tecla ENTER é representado por #13, lançamos mão da rotina acima.Dica: entre no site http://www.ceberus.com/lmd/products/index.php3 e faça o download (freeware) do LMD-Tools SE. Este componente VCL tem vários objetos (como por exemplo TEdit) os quais vêm com várias opções que não estão no Delphi padrão. Um dos exemplos é que no TEdit deles já tem uma propriedade TABonENTER, a qual realizada o que vc. quer sem necessitar programar.Abraços colega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wavrick
Olá gente,
Bem, não sei se vocês podem me ajudar mais eu gostaria de sabe como eu faça para em um determinda form (não é na aplicação toda) eu trocar o tab por enter, ex: eu ao invés de pular um campo usando o tab eu quero usar o enter, valeu gente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.