lourenço Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Gostaria de receber uma pequena explicaçao para eu entender mais sobre matriz, ou um site sobre o assunto.Vi num exemplo assimNum moduloPublic Ger(120, 20, 10) as stringEm outros formsGer(d, 10, 0)Ger(outra, Rnd * 19, 0)Ger(k, 21, 9)Ger(k, 21, 10)E outros mais, mas minha duvida é como funciona estes tipo de matriz?Me de uma explicacao sobre esta Ger(d, 10, 0)O que significa aquele 10?O que quer dizer?Bom espero que alguém possa me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Essa matriz que existe em programação é a mesma que vemos em Matemática. Por exemplo, uma matriz que tenha dimensões:Dim matriz(3, 2, 1)Terá as seguintes posições:matriz(0, 0, 0) matriz(0, 0, 1) matriz(0, 1, 0) matriz(0, 1, 1) matriz(0, 2, 0) matriz(0, 2, 1) matriz(1, 0, 0) matriz(1, 0, 1) matriz(1, 1, 0) matriz(1, 1, 1) matriz(1, 2, 0) matriz(1, 2, 1) matriz(2, 0, 0) matriz(2, 0, 1) matriz(2, 1, 0) matriz(2, 1, 1) matriz(2, 2, 0) matriz(2, 2, 1) matriz(3, 0, 0) matriz(3, 0, 1) matriz(3, 1, 0) matriz(3, 1, 1) matriz(3, 2, 0) matriz(3, 2, 1) Não usei o exemplo que você deu, visto que seria gigantesco. Talvez seja melhor você entender primeiro uma matriz de apenas uma dimensão (também chamada de vetor): Dim nomes(3) as string nomes(0) = "João" nomes(1) = "José" nomes(2) = "Maria" nomes(3) = "Joana" Repare que existe apenas uma denominação para o local onde os nomes estão armazenados (ou seja, "nomes"), porém os indíces variam. Imagine que quisessemos armazenar não só apenas o nome, mas também os telefones respectivos. Para isso poderíamos usar uma matriz de duas dimensões, exemplo (não escrevi números de telefone, substituindo-os por "telefone do(a)..." para que seja possível perceber melhor o que é de quem): Dim nomtel(3, 1) as string nomtel(0, 0) = "João" nomtel(0, 1) = "telefone do João" nomes(1, 0) = "José" nomes(1, 1) = "telefone do José" nomes(2, 0) = "Maria" nomes(2, 1) = "telefone da Maria" nomes(3, 0) = "Joana" nomes(3, 1) = "telefone da Joana"Repare que o primeiro índice (que vai de 0 até 3) simboliza uma pessoa, e o segundo índice (que vai de 0 até 1), representa o nome da pessoa (índice 0) e o telefone da mesma (índice 1). A partir daí já dá pra imaginar o que se pode guardar em matrizes de n dimensões.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Ótima explicação Graymalkin Aqui vai a minha contribuição:MatrizesArraysAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 valeu pela dica. eu olhei os sites gostei muito o conteudo ira ajudar pra caramba ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 valeu pela dica. eu olhei os sites gostei muito o conteudo ira ajudar pra caramba ! Beleza..No que precisar cara, é só postar Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lourenço
Gostaria de receber uma pequena explicaçao para eu entender mais sobre matriz, ou um site sobre o assunto.
Vi num exemplo assim
Num modulo
Public Ger(120, 20, 10) as string
Em outros forms
Ger(d, 10, 0)
Ger(outra, Rnd * 19, 0)
Ger(k, 21, 9)
Ger(k, 21, 10)
E outros mais, mas minha duvida é como funciona estes tipo de matriz?
Me de uma explicacao sobre esta Ger(d, 10, 0)
O que significa aquele 10?
O que quer dizer?
Bom espero que alguém possa me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.