Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload Do Mysql

Amilton Aquino

Pergunta

Olá pessoal,

Sou programador ASP e estou iniciando no PHP. Como tenho feito até aqui sites de pequeno e médio porte, nunca senti a necessidade de mudar do Acess para o MySQL. Até porque me acostumei a comodidade do copy paste do Acess, conservando sempre uma base, apenas personalizando algumas tabelas de acordo com cada projeto.

Fazendo meus primeiros testes com o MySQL percebi a ausência (ou pelo menos não encontrei) nenhum arquivo físico do MySQL, como acontece com os mdbs do Access. Daí as dúvidas básicas: tenho que recriar toda a estrutura do bd para cada projeto seguindo todos os passos da criação de um mySQL? E no caso de um site que estou desenvolvendo no servidor local, como fica o upload dos dados? Terei que recriar o bd no servidor remoto e reinserir os dados?

Agradeço antecipamente,

Amilton Aquino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

tenho que recriar toda a estrutura do bd para cada projeto seguindo todos os passos da criação de um mySQL?

você pode exportar as tabelas do db pelo PHPMYADMIN e depois importa-las no novo banco de dados...

E no caso de um site que estou desenvolvendo no servidor local, como fica o upload dos dados?

os dados são inseridos nas tabelas do db

Terei que recriar o bd no servidor remoto e reinserir os dados?

num intendi essa pergunta

Link para o comentário

• 0
Olá pessoal,

Sou programador ASP e estou iniciando no PHP. Como tenho feito até aqui sites de pequeno e médio porte, nunca senti a necessidade de mudar do Acess para o MySQL. Até porque me acostumei a comodidade do copy paste do Acess, conservando sempre uma base, apenas personalizando algumas tabelas de acordo com cada projeto.

Fazendo meus primeiros testes com o MySQL percebi a ausência (ou pelo menos não encontrei) nenhum arquivo físico do MySQL, como acontece com os mdbs do Access. Daí as dúvidas básicas: tenho que recriar toda a estrutura do bd para cada projeto seguindo todos os passos da criação de um mySQL? E no caso de um site que estou desenvolvendo no servidor local, como fica o upload dos dados? Terei que recriar o bd no servidor remoto e reinserir os dados?

Agradeço antecipamente,

Amilton Aquino

O MySQL trabalha com códigos de backup... pra você criar um código desses, você faz o chamado Dump...

Os dados das tabelas e databases ficam, sim, em arquivos... ficam dentro da pasta /data/ no diretório do MySQL, mas eles não estão em formato de texto, portanto, a menos que você vá reinstalar todo o servidor [e esse servidor esteja rodando no seu computador], é recomendado utilizar o método do Dump...

Quando você faz um Dump, o MySQL cria um [ou mais] arquivo contento todo o código de criação das tabelas e/ou o código de inserção das informações que haviam nela. Você pode optar se quer fazer backup somente do conteúdo, somente da estrutura, ou os 2 juntos...

Pra interagir com o MySQL, diria que 98% dos programadores utilizam o PMA [popular PHPmyAdmin]...

Ele é um script em PHP, por isso pode ser instalado na sua conta mesmo que o servidor não disponibilize para você [o que é incomum, quase todos os hosts na net provêm esse tipo de serviço]...

Para mais detalhes sobre o PMA: http://www.phpmyadmin.net/home_page/

Qualquer dúvida, cara, só postar aí...

Bem vindo ao PHP... biggrin.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...