Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema Online


PASP

Pergunta

ae galera alguém ae já desenvolveu um sistema online utilizando um banco de dados apenas(obviamente)? se não, se sabem de um tutorial se têm uma ideia de como eu poderia fazer pra por o caminho do banco de dados sendo q ele esta em outra cidade ligado na net, alguém pode me ajudar?

desde já agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Edmais (é você, não?),

Com algum conhecimento de Winsock, você pode criar um programinha para permitir o envio e recebimento de SQLs, além de Recordsets inteiros. Estou desenvolvendo algo nesse sentido, porém em Python (mas é que perfeitamente utilizável a partir do VB). A idéia consiste em deixar um servidor (feito em Python) rodando no computador com uma determinada porta aberta; esse servidor tem acesso as tabelas do Access. Um cliente, que pode ser outro programa em Python ou em VB (na verdade, qualquer linguagem que suporte COM), utiliza um componente COM (também feito em Python) que tem métodos para se conectar ao servidor, além de consultar (retornar um ADODB.Recordset), executar SQLs, etc. Tudo que você precisaria seria saber o IP do computador que tem o servidor rodando e daí utilizar os métodos do componente cliente para obter um ADODB.Recordset e depois poder trabalhar (quase) normalmente como com ADO normal. Pra dar uma idéia mais geral, esse componente cliente entraria no lugar do objeto ADODB.Connection. Por enquanto, só estou desenvolvendo isso onde trabalho a fim de atender as necessidades locais, no entanto pretendo, no futuro, disponibilizá-lo. Por enquanto, ainda não implementei tudo que tenho em mente (no entanto, tudo que disse acima já está implementado) e ele ainda não está em uma forma, digamos, "distribuível", mas se estiver interessado posso enviá-lo para você dar uma olhada.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...