Ednara Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Olá a Todos !!!Sou iniciante em Delphi Boom .. Gostaria de Saber como faço pra inserir dados usando o Componente TQuery ?? Estou usando o Delphi 6 com Interbase..Gostaria tb de dicas da melhor maneira de fazer conexão com Banco de Dados ... já q existem varios componentes q fazem isso...Valeu,Ednara :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 pow é só utilizar comando SQL....na parte de propriedades da query, > SQl, >clica em ... e digita seu comando SQL:=======pra inserir======insert <nome do campo> = :paramentro ......into <nome da tabela>=====pra fazer atualizaçaõ============update <nome do campo> = :paramentro ......into <nome da tabela>where <condicao>e no botao é só escrever Query.ExecSQL;c não me engano é isso mesmo os comandos SQL....e a melhor maneira de fazer a conexão com um DB é a q você acha + fácil..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Colcci Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Para conectar-se eu costumo utilizarTIBDataBase - conecta o BD a AplicaçãoTIBQuery - Conecta os dadosTIBTransaction - Transação de dadosTIBUpdate - atualização dos dadosDataSource - Ligação ao DB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ednara
Olá a Todos !!!
Sou iniciante em Delphi
Boom .. Gostaria de Saber como faço pra inserir dados usando o Componente TQuery ?? Estou usando o Delphi 6 com Interbase..
Gostaria tb de dicas da melhor maneira de fazer conexão com Banco de Dados ... já q existem varios componentes q fazem isso...
Valeu,
Ednara :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.