Preciso de fazer uma consulta que me retorne o numero de registros. quando clico no botão consultar, me mostra uma relação no dbgrid de todos os registros e um label com o número de registros. Sempre que clico a segunda vez aparece um erro dizendo que o campo 'codigo' da tabela cliente não foi encontrado. A query e esta abaixo, que eu fiz de errado.
else if radiobutton.Checked then
begin
dm.ClientDataSet_cliente.Close;
dm.ClientDataSet_cliente.Open;
dm.sqldataset_cliente.commandtext:='SELECT COUNT(*) as Tot FROM CLIENTE WHERE STATUS = '+ QuotedStr('True') + ' ORDER BY NOME_FANTASIA';
dm.sqldataset_cliente.Open;
Total := dm.sqldataset_cliente.fieldbyname('Tot').asInteger;
Pergunta
Guest - fm.eng -
Preciso de fazer uma consulta que me retorne o numero de registros. quando clico no botão consultar, me mostra uma relação no dbgrid de todos os registros e um label com o número de registros. Sempre que clico a segunda vez aparece um erro dizendo que o campo 'codigo' da tabela cliente não foi encontrado. A query e esta abaixo, que eu fiz de errado.
else if radiobutton.Checked then
begin
dm.ClientDataSet_cliente.Close;
dm.ClientDataSet_cliente.Open;
dm.sqldataset_cliente.commandtext:='SELECT COUNT(*) as Tot FROM CLIENTE WHERE STATUS = '+ QuotedStr('True') + ' ORDER BY NOME_FANTASIA';
dm.sqldataset_cliente.Open;
Total := dm.sqldataset_cliente.fieldbyname('Tot').asInteger;
dm.sqldataset_cliente.Close;
lbl_contador.Caption:=inttostr(total);
end;
Valeu galera...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.