Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Co-relacionar


wellmor

Pergunta

Aê rapazeada, estamos nos aqui novamente gostaria de uma força pois tenho um formulario que grava umas informações no meu bd so que ele também busca algumas lá mas vamos ao problema

Tipo assim tem um campo chamado nota fiscalnesse meu formulario quero que ao digitar o numero da notafiscal carregue alguns campos existentes no meu formulario exemplor: data de emissao, numero da os, cod do cliente , nome do cliente e dentro de box de seleção o nome do produto comprados por ele para posteriormente escolher um desses produtos.

Isso seria possível?

Fico no aguardo

Banco de Dados: Oracle

Via Odbc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Essa tua aplicação ae esta sendo desenvolvida em que?

porque se você tem um formulário com todas as informações sobre a nota fiscal supomos que em Delphi

eu pelo menos faria algo assim.

Supomos que o campo seja autoincrement

if NRO_NOTA.text <> '' then  //No caso como o campo é autoincrement ele tem 
begin                                  //o valor branco como uma nova inclusão se é 
    Query1.SQL.CLEAR;        //diferente ele procura pelo valor que tem
    Query1.SQL.ADD('SELECT * ' +
               'FROM NOTA_FISCAL ' +
               'WHERE NRO_NOTA = ' +NRO_NOTA.TEXT);
    Query1.Open;
    if Query1.IsEmpty then
       ShowMessage('Sem nota fiscal');
    else
       DT_EMISSAO.TEXT := Query1.FIELDBYNAME('DT_EMISSAO').ASSTRING;
end

se é algo dentro do oracle mesmo que você quer... seja um pouco mais específico para que eu possa tentar te ajudar... tipo, poderia ser uma trigger que starte uma procedure ou mesmo um sql para essa sua consulta, aí depende da necessidade, no caso um procedimento meio que pronto pra você só chamar ele e informar apenas o nro da nota e ele retornar os dados referente a ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Essa tua aplicação ae esta sendo desenvolvida em que?

porque se você tem um formulário com todas as informações sobre a nota fiscal supomos que em Delphi

eu pelo menos faria algo assim.

Supomos que o campo seja autoincrement

if NRO_NOTA.text <> '' then  //No caso como o campo é autoincrement ele tem 
begin                                  //o valor branco como uma nova inclusão se é 
    Query1.SQL.CLEAR;        //diferente ele procura pelo valor que tem
    Query1.SQL.ADD('SELECT * ' +
               'FROM NOTA_FISCAL ' +
               'WHERE NRO_NOTA = ' +NRO_NOTA.TEXT);
    Query1.Open;
    if Query1.IsEmpty then
       ShowMessage('Sem nota fiscal');
    else
       DT_EMISSAO.TEXT := Query1.FIELDBYNAME('DT_EMISSAO').ASSTRING;
end

se é algo dentro do oracle mesmo que você quer... seja um pouco mais específico para que eu possa tentar te ajudar... tipo, poderia ser uma trigger que starte uma procedure ou mesmo um sql para essa sua consulta, aí depende da necessidade, no caso um procedimento meio que pronto pra você só chamar ele e informar apenas o nro da nota e ele retornar os dados referente a ela...

Aê Baiano, beleza maninho

Acho que a solução seria um sql pois esta dentro do oracle e a minha aplicação esta sendo feita em php.

como fucionario essa instrução e como seria ela?

Valeu desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se a sua condição para buscar estas informações não fosse um select você poderia criar uma trigger, mas, a trigger só pode ser startada após as seguintes ações no Banco de Dados

DML statements (DELETE, INSERT, UPDATE)
DDL statements (CREATE, ALTER, DROP)
Database operations (SERVERERROR, LOGON, LOGOFF, STARTUP, SHUTDOWN)
oque não satisfaz as condições pois oque você quer é mostrar é um select (simples) e você informar apenas o nro_notafiscal cara, desculpa mas eu ainda não consegui entender oque você precisa, mas vou sugerir algo, se você quer deixar uma instrução sql meio que pronta para você passar como parâmetro o nro da nota e pimba....seria o seguinte abra o sql plus e faça
DEFINE _EDITOR = "C:\Windows\NotePad"
ED CONSULTA_NOTA_FISCAL 
(o oracle vai abrir o buffer, no editor de texto mesmo notepad, textpad e nele você coloca a instrução sql que você deseja ter como padrão pra esta consulta.)

SELECT
   data de emissao, numero da os, cod do cliente , nome do cliente produtos_nota
FROM
   NOTA_FISCAL
WHERE
  NRO_NOTA_FISCAL = &Nota_Fiscal
/

(detalhe, o & comercial faz do nome Nota_Fiscal uma variável e toda vez que você executar esse arquivo CONSULTA_NOTA_FISCAL ou este sql ele vai pedir para informar o valor para esta variável, outro detalhe é que se este campo for CHAR esta variável deve estar entre aspas.)

Feche o Buffer e salve o arquivo de preferência no diretório padrão do Oracle

para executar este arquivo do buffer faça

@CONSULTA_NOTA_FISCAL

(isto dentro do Banco de Dados Oracle)

qqer coisa posta ae d novo véio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...