Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Pontos


camylla

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

eu também posso.. e se é com a logica pensei mais o menos assim....

se o cliente comprou digamos 350,00 ele ganhará 15 pontos que se acumularão certo?? entaum isso fica no banco de dados... com os valores das compras.. pode até ser soma total.. e os pontos que ele foi somando... quando chegar a uma determiada quantia de pontos ele pode receber uma mensagem ou um e-mail avisando do premio ou produto ou seja lá oque for que eu vai ganhar.. fora os pontos é claro!! biggrin.gif

se tiver com problemas pra montar o script postae que nois ajuda!! certo tio fabyo!!!! biggrin.giftongue.gif

abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim .. cada cliente teria um codigo de indentificação .. ai quando ele comprasse um certo produto dava um insert no banco de dados o valor de pontos q ele ganhou. quando ele comprasse denovo fazia uma pesquisa no banco de dados via quanto ele já tinha de pontos, somava e dava um update .. e assim ia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já comecei a montar so as paginas ainda.

Minha duvida e na hora de inserir os pontos e mostrar depois a tela a quantia que o cliente tem anda tem e se ele trocar seus pontos por produtos mostrar também o saldo de pontos. e saldo total de compras..

A so uma coisa Gatinha....quando você copiar um texto de alguém pelo menos altere as informações...ok....mas não me importato não por você ter copiado....minha duvida..ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
já comecei a montar so as paginas ainda.

Minha duvida e na hora de inserir os pontos e mostrar depois a tela a quantia que o cliente tem anda tem e se ele trocar seus pontos por produtos mostrar também o saldo de pontos. e saldo total de compras..

A so uma coisa Gatinha....quando você copiar um texto de alguém pelo menos altere as informações...ok....mas não me importato não por você ter copiado....minha duvida..ok...

é que tenho a mesma dúvida e como a li esatamente como eu queria em outro fórum(e não teve resposta lá) só copiei e colei aqui...

desculpa se robei sua dúvida unsure.gif

no mais obrigada a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo...

Isso é facil..

Voce teria que trabalhar com Login (mesmo porque nunca vi alguém comprar algo com usuario anonimo)...

Ae se fosse com Mysql

tabela:

id

nome

apelido

senha

endereco

telefone

(etc)

pontos

Ae quando o usuario logar é só por para cada produto adicionar na mysql o preço dele na tabela pontos... depois so somar tudo e ver o resultado..

Talvez voces tenham problema na hora de fazer o usuario comprar... Tipo é ate facil mais precisa pensar um pouco...

Se voces são novatos a ideia é, quando o usuario comprar algo te mande 1 email assim voce confere para ver se foi pago e envia o produto

Sobre o trocar ponto por produdos mais facil ainda, so dar update na mysql com menos o preço do produto, e se tipo o preço for maior doque os pontos aparecer tela de erro

Ahh

Acho que voces me entenderam ne?

É isso

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pow é tão facil cara !

eu acharia melhor deixar o neo e a camila tentar, pelo menos eles aprendem ! concorda? ae se precisarem de ajuda a gente da numa boa !

agora se nois fizer eles não vao aprender, então quem sai perdendo é eles e não a gente, concorda?

então vejam ae que voces quiserem fazer...

minha vida ta meio corrida tambem to com trabalho ate o pescoco, sad.gif mais mesmo assim estamos ae para ajudar !

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera to precisando montar um sistema de pontos em cartões, tipo o sistema do boticario.

Exemplo: cliente compra R$50,00 e ganha em seu cartão X pontos tipo 5 pontos.

alguém pode me ajudar...

Ficarei muito grata,

A lógica seria essa:

<?

$total=140; // Total da Compra.

$ponto = 5; // Valor do ponto no cartão a cada R$ 50,00.

$valor = floor($total/50);

$pontuacao = ($valor * $ponto);

echo "Você comprou <B>".$total."</B>, e ganhou <B>".$pontuacao."</B> pontos em seu cartão.";

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...