camylla Postado Junho 23, 2004 Denunciar Share Postado Junho 23, 2004 Galera to precisando montar um sistema de pontos em cartões, tipo o sistema do boticario.Exemplo: cliente compra R$50,00 e ganha em seu cartão X pontos tipo 5 pontos.alguém pode me ajudar...Ficarei muito grata, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Galera fiz o codigo de insert no banco...como segue abaixo...mas como posso já na hora de inserir a compra já inserir o valor dos pontos também...na tabela compras tenho os seguintes campos:id_comprasdata_compraid_cartaovalor_comprashistpontospontos_troca <? include("conecta.php"); $db = mysql_connect ($host, $usuario, $password); $basedados = mysql_select_db($database); $pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM dados WHERE id_cartao = '$id_cartao'", $db); $contagem = mysql_num_rows($pesquisar); if ( $contagem == 0 ) { $errors .= "Cartão não cadastrado.<br>"; } if ( $errors == "" ) { $sql = "INSERT INTO compras(data_compra, id_cartao, valor_compras, hist) VALUES (now(),'$id_cartao','$valor_compras','$hist')"; $execute = mysql_query($sql) or die('Erro!'); if ( $execute == 1 ) { echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>"; echo"<a href=\"adicionar.php\">Voltar</a>"; } else { echo "Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar."; } } else { echo "Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>"; echo $errors; echo "<br>"; echo"<a href=\"javascript:history.back(-1);\">Voltar</a>"; } mysql_close(); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Galera dei conta de fazer isso ai inserir o valor dos pontos junto com a compra....Obrigado Gladisson....seu post me ajudou e muito.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Galera dei conta de fazer isso ai inserir o valor dos pontos junto com a compra....Obrigado Gladisson....seu post me ajudou e muito.... por esse motivo disse que eles aprender seria mais facil ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 ow neo.. uma dica... pra não der problema depois e você ficar se matando.. coloca um "or die" depois de cada chamada do mysql... tipo assimmysql_connet($host,$user,$senha) or die("Host ou usuario ou senha incorretos".mysql_error());certo??só uma dica mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 ow.. eu anum tinha visto o que o red_neck tinha postado!!!! huahauahauaha é mesmo!!!!!!!!!! mas vamo faze um também!!!!!! pow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 ow neo.. uma dica... pra não der problema depois e você ficar se matando.. coloca um "or die" depois de cada chamada do mysql... tipo assimmysql_connet($host,$user,$senha) or die("Host ou usuario ou senha incorretos".mysql_error());certo??só uma dica mesmo... isso somente enquanto desenvolve depois muda ne?porque pense..se da pau no servidor e a mysql para de funcionar.o cara entra no seu site e le la:Host ou usuario ou senha incorretos: Erro da mysqlnossa... ele vai falar (que noob fez isso?)lol[]´s----------------------------------------------------------------ow.. eu anum tinha visto o que o red_neck tinha postado!!!! huahauahauaha é mesmo!!!!!!!!!! mas vamo faze um também!!!!!! pow!!!! podemos, mais é tão facil cara.. e tambem vida ta corrida tenho que entregar 3 sites ate as ferias (para depois eu poder sair e não ficar preso em casa fazendo trabalho em quanto todo mundo se diverte !)ah falei muitofalow[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 beleza.. mas entaum quando eu coloco o "or die" sempre dexo. .mesmo depois de entrega o site pro cliente.. seilá.. rpa se der pau.. saber o que fazer.. os erros vão todos pro meu e-mail... dai eu do uma checada.. pra ver se não é nada de anormal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 ae já é outra coisa... voce por assim:or die('Ocorreu um erro e o webmaster já foi avisado')é uma coisa, agora deixar erro de Mysql visivel é bem sux...[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 galera...ainda esta em desenvolvimento...mais ai esta uma previa...http://www.webcuringa.com.br/fidelidade/precido da ajuda de vocês na tabela historico pra somar os valor de cada cliente separado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 ta ate que legal, so que tem bastante bugs ainda !mesmo assimparabens[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 obrigado..to arrumando ....a parte de soma já consegui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 show de bola!!!!! parabens!!!!! mas assim.. não tem ngm cadastrado??? rs.. tentei ver os resultados e tals.. não achei nenhum erro.. fico muitobom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Para teste os cartoes são 1 / 2 / 3 que já estão cadastrados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 galera olhem la o que implantei de novo....a base de ceps completa...ficou muito show ...http://www.webcuringa.com.br/fidelidade/cartao de teste 1 / 2 / 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 galera uma duvida como eu visualizo os pontos com a virgula tipo assim o cara compou 1,00 dai divido por 100 e = 0,01 ponto....entenderamfiz a pagina de historico mas quando tem esses valores vem com 0 pontos somente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 tranforma em float... é isso que deveria ser não é???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
camylla
Galera to precisando montar um sistema de pontos em cartões, tipo o sistema do boticario.
Exemplo: cliente compra R$50,00 e ganha em seu cartão X pontos tipo 5 pontos.
alguém pode me ajudar...
Ficarei muito grata,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
42 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.