Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dados Com Tempo Determinado

Flávio_rj

Pergunta

Olá pessoal,é o seguinte existe alguma forma de um determinado dado armazenado no bd MySQL expirar com um determinado tempo,tipo asssim o usuários assim que entra no site recebe o valor 1 no bd,e esse valor expirar(sumir) com oito dias depois...existe alguma forma de fazer isso??

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Isto sria automatico?? ele deletaria o campo, ou só uma mensagem que expirou

eu faria assim:

crie um campo datetime no DB e coloque a Data que ira expirar assim que o 1 fosse setado

ai vem:

se for deletar automatico, em sistemas linux, pode fazer um script que delete este registro se for == a data atual.

Com este script pronto, coloque no Cron Job do Server para rodar sempre a 00:01 assim ele fara isto automatico para voce.

Agora se for só dar uma mensagem que esta expirado, voce faz o controle dentro do script

Link para o comentário

• 0

No windows você pode fazer um script simples de apagar normal

e dai você cria um bat chamando o php.exe com seu script

e coloca no agendador de tarefas do windows pra execultar a cada final de mes

ficaria automatico e funcional, independente se o usuario entra ou não no site

Link para o comentário

• 0

ow... o que você quer é mais ou menos como classificados da gazeta do povo??? rs.. que o cara pagou pra ter o anuncio durante tantos dias. depois some?? isso???

é bem isso que eles falara.. dava pra fazer a verificação cada vez que pagina fosse exibida.. tipow... (utilizando o exemplo da gazeta) um cara quer ver os anuncios de autmóveis.. nas tem que mostrar só os caras que estão pagando pra mostrar.. entaum se não for pago apaga senaum mostra... certo Illidan e Error404 e dmetallica??

ME CORRIJAM!!!! também SOU NOVATO!!!!!!!! mas to tentando ajudar!!! tongue.gif

Link para o comentário

• 0

correto!

Mas o ideal é mover para outra tabela...

Caso o cara queira ativer mais tarde! ...

Fallou...

Link para o comentário

• 0

Eu faria da seguinte forma, gravaria a data que expiraria com o mktime.. e na página que exibiria, faria um if pra ver se já expirou não..

É bom porque você mantém um registro de 'segurança' pra você.. e apaga quando quiser! =)

Eu faria dessa forma!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...