Bem... sou iniciante em perl e to escrevendo um script com varias funções e tal.. pra praticar e pegar bem os comandos basicos pra depois partir pros de niveis mais complexos... pois bem.. em um trexo do script deu erro mas não sei o motivo...
se eu fizer dessa forma ele irá fazer o netstat e procurar por essa porta se esta ativa...
Dai resolvi adicionar uma opção pro usuário especificar a porta a ser procurada e fiz +o- assim:
print "Qual porta voce deseja verificar: ";
$porta=<STDIN>;
system("netstat -na | find \"$porta\" ");
printf "\n\nA porta selecionada esta ativa\n";
só que ai dá erro no parametro do find "FIND: Formato do parâmetro incorreto"
mas ta praticamente da mesma forma que a anterior...
Pergunta
xcel3nt
Bem... sou iniciante em perl e to escrevendo um script com varias funções e tal.. pra praticar e pegar bem os comandos basicos pra depois partir pros de niveis mais complexos... pois bem.. em um trexo do script deu erro mas não sei o motivo...
exemplo:
se eu fizer dessa forma ele irá fazer o netstat e procurar por essa porta se esta ativa... Dai resolvi adicionar uma opção pro usuário especificar a porta a ser procurada e fiz +o- assim:só que ai dá erro no parametro do find "FIND: Formato do parâmetro incorreto"
mas ta praticamente da mesma forma que a anterior...
Se alguém puder me dá uma luz hehehehe..
flwz !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.