serginhosant Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Olá Povo fera em phpseguinte,numa página feita em php, tem um campo "texto". Este campo deve salvar o texto no servidor com a extensão .html, ou php. tanto faz. Bom estou usano bd postgreSQL.Se alguém tiver uma idéia......Obrigado antecipadamente, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Faz assim:Criar o arquivo.html://criação do arquivo.html$texto = $texto_do_campo;//abre o arquivo pra gravar o conteudo do $texto,se não existir sera criado$fp = fopen("texto.html","w+");fputs($fp,$texto);fclose($fp);deu pra entender?qualquer duvida poste ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Junho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Olá fabyo..ow cara, valeu!!!só que eu só estou começando em PHP.. então não consegui fazer não. Você poderia detalhar mais.... é que fiquei meio perdido.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 o texto ta vindo de um campo de um formulario? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Junho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Sim... vai ser um formulár. Daí tem um botão "ok" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 então dai você pega os dados do campo e grava no .html:// POST é uma função que pega os dados que foram escritos no campo do formulario//dai eu pego os dados e jogo numa variavel $texto = $_POST["texto"];//a função fopen abre um arquivo e a opção W+ abre como escrita e cria o arquivo se não existir$fp = fopen("texto.html","w+");fputs($fp,$texto);// aqui grava no arquivo o conteudo do textofclose($fp);//fecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Junho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Massa.. entendi....mas vai salva onde? na mesma pasta que contém o formuário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Junho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Eu não estava conseguindo salvar não... estava dando um erro de permissão.. Daí pedi para o administrador do servidor aqui para me dar permissão para salvar... hehehehehe.. agora já está funcionandobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
Olá Povo fera em php
seguinte,
numa página feita em php, tem um campo "texto". Este campo deve salvar o texto no servidor com a extensão .html, ou php. tanto faz. Bom estou usano bd postgreSQL.
Se alguém tiver uma idéia......
Obrigado antecipadamente,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.