Guest - emilho - Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 tenho os cabos par trançado com conector RJ 45 no estilo crossover como faço para configurar a rede para micro a micro que protocolo devo usar,como configurar passo a passo S.O windows 98 SE e windows XP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coringa Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 ta facil, se o cabo já ta crimpado como crosover, apenas espete uma ponta em cada micro.você pode utilizar ip fixo tb se quizer.. bota 10.10.10.1 e 10.10.10.2 por exemplo mascara 255.255.255.0depois é só habilitar os compartilhamentos nos dois pc e tcharam... Ah.. crie um usuário no Winxp com o mesmo nome do computador Win98. senão o 98 num acessa o xp.E tem mais uma coisa.. se o sistema de arquivos do xp for NTFS o 98 num enxerga nem a pau.qqer duvida posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - emilho - Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 como faço para mudar o sistema de arquivos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coringa Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Tipo.. se tivesse como fat, dava pra converter utilizando uma linha de comando CONVERT driveletter: /FS:NTFSAgora.. de NTFS pra FAT.. só excluindo a partição e formatando no sistema FAT.Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 E tem mais uma coisa.. se o sistema de arquivos do xp for NTFS o 98 num enxerga nem a pau. nananinanãoaí que você se engana amigo!O 98 não enchergaria a partição do XP, se for NTFS, se o windows 98 estivesse rodando no mesmo micro de onde a partição do XP está.Mas tratando-se de rede, não terá problema nenhum nisso!Pois, como você está usando a rede como meio de comunicação, não existe essa limitação não!Essa limitação só existe, se você tiver o XP e o 98 juntos no mesmo micro, em Dual Boot! Tipo.. se tivesse como fat, dava pra converter utilizando uma linha de comando CONVERT driveletter: /FS:NTFSAgora.. de NTFS pra FAT.. só excluindo a partição e formatando no sistema FAT. Para fazer isso, ele pode usar programas, como o Partition Magic, para converter partições!E ainda, pode instalar um programinha que permite o 98 acessar a partição NTFS.Eu já fiz isso, e faço inclusive, aqui no meu disco!E funciona 100% !!Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - emilho -
tenho os cabos par trançado com conector RJ 45 no estilo crossover como faço para configurar a rede para micro a micro que protocolo devo usar,como configurar passo a passo S.O windows 98 SE e windows XP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.