pespaim Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Tenho um arquivo texto assim, ó:999999AAAAAAAAAAAAAComo faço para ler o arquivo sendo que o valor numérico é o campo matrícula e o alfa é o nome.(Como gravar no MDB eu sei, preciso saber só a parte de ler o arquivo texto.) Valewz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Você poderia tentar mesclar ASP com JavaScript...o JavaScript você usaria para forçar o "programa" a ler os números (é uma sequência de números limitados certo?? sempre a mesma quantidade de números...), ou seja... as 'n' primeiras letras do nome... e criar assim uma variável só com os números.....e uma outra variável em que iria iniciar a leitura a partir da primeira LETRA(alfa) e iria até o final das letras... e ai teria outra variável...e ambas você pegaria com o ASP e jogaria para o BD...... :D Se não souber como fazer ou não tiver entendido a explicação posta de novo que te ajudamos...qualquer coisa posta no fórum de JS....... ;) Espero ter ajudado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pespaim Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Valeu pela ajuda, mas já consegui o que queria em outro site. Segue abaixo a solução:<!--#include file="fobjvbs.inc"--><%dim path_do_arquivo, fs, thisfile, linha_txt, Txt_matr, Txt_NomeDim ComandoSQL, bdpath_do_arquivo = Server.MapPath("assoc.txt")'AQUI EM CIMA ESTA O NOME DO ARQUIVO QUE SERÀ LIDOresponse.write(path_do_arquivo)Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set thisfile = fs.OpenTextFile(path_do_arquivo, forreading, False) 'response.write path_do_arquivo & nome_do_arquivo & "<BR>"Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Conexao.Open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd\cadastro.mdb")) Conexao.Open "DSN=asberg;UID=asberg;PWD=w8d4p5g7;" While (not thisfile.AtEndOfStream) and response.isclientconnected()'LENDO A LINHA DO TXTlinha_txt = thisfile.readlineTxt_matr = left(linha_txt,7)Txt_Nome = Mid(linha_txt,8,35)'SE QUISER VISUALIZAR A LEITURA DESMARQUE O COMENTARIO ABAIXO ComandoSQL = "INSERT INTO tblCadastro (Matricula, Nome)" ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES (" ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Txt_matr & "'," ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Txt_Nome & "');" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)Response.write Txt_matr & " - " & Txt_Nome & "<BR>"Response.write "-----registro incluído -----------------------" & "<BR>"WEND ' Retorna o While Conexao.Close Set bd = Nothing Set Conexao = Nothing%>'-- Segue abaixo o arquivo fobjvbs.inc que deve ser salvo separado<%'===============================================================' Type Info: IOMode, TypeInfo Version 0.000' GUID: {00000000-0000-0000-0000-000000000000}' LCID: 0X00000000' TypeKind: enum'---------------------------------------------------------------' Variable/Constant: ForReading' Const ForReading = 1' Variable/Constant: ForWriting' Const ForWriting = 2' Variable/Constant: ForAppending' Const ForAppending = 8'===============================================================' Type Info: Tristate, TypeInfo Version 0.000' GUID: {00000000-0000-0000-0000-000000000000}' LCID: 0X00000000' TypeKind: enum'---------------------------------------------------------------' Variable/Constant: TristateTrue' Const TristateTrue = -1' Variable/Constant: TristateFalse' Const TristateFalse = 0' Variable/Constant: TristateUseDefault' Const TristateUseDefault = -2' Variable/Constant: TristateMixed' Const TristateMixed = -2%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pespaim
Tenho um arquivo texto assim, ó:
999999AAAAAAAAAAAAA
Como faço para ler o arquivo sendo que o valor numérico é o campo matrícula e o alfa é o nome.
(Como gravar no MDB eu sei, preciso saber só a parte de ler o arquivo texto.)
Valewz!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.