Vilela Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Quando crio formulários utilizando o comando select (para criar opções, tipo o Estado que o cara mora...). Que variável devo utilizar para pegar o valor no formulário??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Como assim? Não entendi! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Sabe quando você faz um formulário html e quer fazer um menu com opções para o cara escolher? Tipo você mora no Estado: aí tem uma caixinha com todos os estados para você escolher um...Não é?Então, como faço para passar o valor escolhido para o php. Sei que usa uma array... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Quando tu manda o formulário, ele já te passa o valor que estava em value do combo, e caso seja omitido o value, ele passa o valor selecionado. Para pegar é só utilizar $_POST['nome_do_campo'];Isso que tu queria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Isso mesmo...então no caso, se eu fizer meu formulário assim: <select name="estado"><option value="RJ">Rio de janeiro</option><option value="SP">São Paulo</option>...e assim por diante... para pegar o valor é só pôr $_POST['estado'] :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Sabe quando você faz um formulário html e quer fazer um menu com opções para o cara escolher? Tipo você mora no Estado: aí tem uma caixinha com todos os estados para você escolher um...Não é?Então, como faço para passar o valor escolhido para o php. Sei que usa uma array... ;) Isto pode ser feito mas temos que colocar o nome do elemento assim<select name="estado[]"></select> Mas isto é normalmente é feito como botoes checkbox's, um exemplo para eliminar um conjunto de users<?php while ($row = mysql_fetch_array($rs)) { ?> <p><?php echo $row['nome'] ?><br /> <input type="checkbox" name="elimina[]" value="<?php echo $row['id'] ?>" /></p> <?php } // Agora submetemos o formulario $ids = $_POST['elimina']; $sql = 'DELETE FROM users WHERE id IN(' . implode(',', $ids) . ')'; $rs = mysql_query($sql); ... ?>Fica aqui este exemplo para quem quer eliminar um conjunto de elementos de uma tabela correndo só uma query. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Cara, não entendi o que você quis dizer com isso...Legal, você disse que devo usar name="estado[]"...e aí??? A variável postada fica $_POST['estado[]']??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Então, como faço para passar o valor escolhido para o php. Sei que usa uma arrayPercebi mal esta frase :DMas de qualquer maneira fica a saber que quando coloca "estado[]" $_POST['estado'] irá ser uma array. No seu caso não se aplica.Peço desculpa pelo mal entendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Isso mesmo...então no caso, se eu fizer meu formulário assim: <select name="estado"><option value="RJ">Rio de janeiro</option><option value="SP">São Paulo</option>...e assim por diante... para pegar o valor é só pôr $_POST['estado'] :huh: Sim, no caso tu vai pegar o valor que está na propriedade value... (SP, RJ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 É, eu consegui... Muito obrigado!!!Aliás, Eddie, tu tá sendo meu professor de PHP, cara...valeu mesmo!Tú é d++++ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Hahhahahaque é isso, quando precisar posta aí que alguém sempre ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vilela
Quando crio formulários utilizando o comando select (para criar opções, tipo o Estado que o cara mora...). Que variável devo utilizar para pegar o valor no formulário???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.