Bno! Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 ae, seguinte:sou novo aquie novo em php também, mas preciso fazer um script meio complicado ( pra mim não é? )e eu fiz a primeira parte dele e queria que vocês avalisem ela pra mim, pode ser ?Primeiro esse script que eu quero é assim:Um formulario de cadastro que envia os dados pro Bnco de Dados.Uma area restrita que pega os dados no BDNa area restrita o usuario pode atualizar os dados do cadastro.e um link no meu site que leva pro "perfil" desse usuario.acho que deu pra entender não é? ? hehehehehentão eu fiz o formulario de cadastro por enquantotah ae:<?php include('config.php'); if(isset($_POST['enviar'])) { $Nome=$_POST['nome']; $Email=$_POST['email']; $Senha=$_POST['senha']; $Senha2=$_POST['senha2']; if(empty($Nome) || empty($Email) || empty($Senha) || empty($Senha2)){ echo "Preencha os campos em branco<br />"; echo "<a href='javascript:history.back(1)'>Voltar</a>"; } else { if(stristr($Email, "@") != TRUE) { echo "O E-mail é inválido!"; } else { $Exata = $Senha != $Senha2; if(($Exata)==TRUE){ echo "A senha não confere<br />"; echo "<a href='javascript:history.back(1)'>Voltar</a>"; } else { $query = mysql_query("INSERT INTO cadastros (id, nome, email, senha) VALUES ('', '$Nome', '$Email', '$Senha')") or print(mysql_error()); $mail = "Nome: $Nome/nE-mail: $Email/nSenha$Senha/n"; mail("$Email", "confirmação do cadastro", "$mail"); mail("brunno.hernandez@globo.com", "confirmação do cadastro", "$mail"); if($query==TRUE) { echo "Dados enviados com Sucesso, aguarde a confirmação no seu e-mail.<br />"; echo "<a href='javascript:history.index(1)'>Voltar</a>"; } else { echo "ERRO<br />"; echo "<a href='javascript:history.back(1)'>Voltar</a>"; } } } } } ?>eu fiz isso com o pouco que eu sei.por isso queria sugestões.depois dissu, se possivel me ajudem com o resto vlw, falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 caraphp assim como qualquer linguagem é logica ! se voce pensar voce vai ver que é facil !eu quando comecei queria fazer apenas um "posta dicas", quando terminei era um sistema bem completo (+/-) e cara vi que é facil..a unica coisa que te digo é persista, (ninguém é Deus para nunca errar)... e sempre queira mais doque voce pode ! se voce quiser algo que voce já sabe voce vai parar ae ne? então sempre queira maisassim voce ira aprendendo !quando ver, viu que é facil e já aprendeuae volta aqui e ajuda os outros ok?é isso[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bno! Postado Junho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 simpor isso vim perguntar aqui.oque acham, quero "terminar" essa parte pra começar a fazer o resto.e como você disse ningue é perfeito, por isso vim pedi ajuda e dicas =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 ajuda sim damos ! dicas tambem ! mais fazer para voce não :S tutorial para quem quer comecar:LinkEu comecei por aeé demais cara !explica tudo direitinho !espero quie ajude[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bno! Postado Junho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 vlws carajá li uns 10 tutos ! ehheheheh por isso consegui fazer esse "formulario"falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 qualquer coisa tamos ae ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bno! Postado Junho 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 pra fazer a area restritapoderiam me falar, quais funções eu tenho que estudar ?e como montar ? me da uma pequena logica de como montar !agradeçoa a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 É importante que você pense um pouco sobre como fazer... aí é que entra a lógica de programação...Mesmo sem saber as funções... me diz aí como você acha que funcionaria o sistema... em termos de funcionamento, sem programação envolvida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 É importante que você pense um pouco sobre como fazer... aí é que entra a lógica de programação...Mesmo sem saber as funções... me diz aí como você acha que funcionaria o sistema... em termos de funcionamento, sem programação envolvida... "brigadim""voce é d+ cara"HwhaHWhaHWhaHWah[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 pra fazer a area restritapoderiam me falar, quais funções eu tenho que estudar ?e como montar ? me da uma pequena logica de como montar !agradeçoa a ajuda Area restrita é muito simples veja:restrito.php<?if(!$_SESSION['usuario_logado']){echo "ÁREA RESTRITA";exit; }?>Ai crie um login se caso estiver certo o usuário, declare valor para a session 'usuario_logado', com um valor qualquer.Ai você coloca um 'include' na página que deseja proteger e pronto, o include é da página, 'restrito.php'. Se tiver dúvidas poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 É importante que você pense um pouco sobre como fazer... aí é que entra a lógica de programação...Mesmo sem saber as funções... me diz aí como você acha que funcionaria o sistema... em termos de funcionamento, sem programação envolvida... "brigadim""voce é d+ cara"HwhaHWhaHWhaHWah[]´s Hahahahahahahahahaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bno!
ae, seguinte:
sou novo aqui
e novo em php também, mas preciso fazer um script meio complicado ( pra mim não é? )
e eu fiz a primeira parte dele e queria que vocês avalisem ela pra mim, pode ser ?
Primeiro esse script que eu quero é assim:
Um formulario de cadastro que envia os dados pro Bnco de Dados.
Uma area restrita que pega os dados no BD
Na area restrita o usuario pode atualizar os dados do cadastro.
e um link no meu site que leva pro "perfil" desse usuario.
acho que deu pra entender não é? ? heheheheh
então eu fiz o formulario de cadastro por enquanto
tah ae:
eu fiz isso com o pouco que eu sei.
por isso queria sugestões.
depois dissu, se possivel me ajudem com o resto
vlw, falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.