RGStahl Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 AmigosEstou com problemas ao tentar conectar no Banco de Dados, através de um Script PHP.Está dando o seguinte erro:Warning: mysql_connect(): Host 'linux.localdomain' is not allowed to connect to this MySQL server in /www/htdocs/bibliografia.php on line 78O que preciso fazer pra liberar o acesso para o 'linux.localdomain' ???Consigo acessar o MySQL pelo Shell, mas pelo Script PHP não funciona...Não sei mais o que fazer....Alguém me ajude !!!!!!!!!!!!!Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 a_iomkipur Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 /*Ei amigoMeus conhecimentos sobre php não são muitos mais lá vai:*///1º Passo - conecta ao servidor MySQL if(!($id=@mysql_connect("localhost:$port",$usuario,$senha))) { echo "<p align=\"center\"><big><strong>Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor contactar o administrador.</strong></big></p>"; exit; } //2º Passo - Seleciona o Banco de Dados if(!($con=@mysql_select_db($dbname,$id))) { echo "<p align=\"center\"><big><strong>Não foi possível estabalecer uma conexão com o banco de dados $dbname. Favor contactar o Administrador.</strong></big></p>"; exit; }/*Eu uso um programa parecido com esse como uma include e antes de chamá-lo eu passo as váriaveis*/$dbname = "nome do banco de dados que eu quero acessar";$usuario = "nome de usuario autorizado no mysql";// o padrão é root$senha = "senha definida pelo usuario acima";// O padrão é ""/*eu acredito que o um possível problema seja o usuário!!Caso eu não tenha ajudado tenta acessar:http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.mysql.phpEu não sou expert, por isso se eu dei alguma mancada aqui me avisem...*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gulliva Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 a_iomkipur; Acho que o problema do nosso amigo não é de código...Ele apenas quer acessar um db remoto...por exemplo em vez de "localhost" pode-se usar "mysql.meuserver.com".Para você permir isso vá no cpanel do seu servidor e na área de Mysql próximo do rodapé tem um formulário para adicionar um host para acessar esse banco...falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RGStahl
Amigos
Estou com problemas ao tentar conectar no Banco de Dados, através de um Script PHP.
Está dando o seguinte erro:
Warning: mysql_connect(): Host 'linux.localdomain' is not allowed to connect to this MySQL server in /www/htdocs/bibliografia.php on line 78
O que preciso fazer pra liberar o acesso para o 'linux.localdomain' ???
Consigo acessar o MySQL pelo Shell, mas pelo Script PHP não funciona...
Não sei mais o que fazer....
Alguém me ajude !!!!!!!!!!!!!
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.