utgroup Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Acho que todo mundo que saiba um pouco de asp conhece o request.Ex:<% area = request.querystring("area") %> <% area = "" OR area = "principal" then%> <% <!--include file="inicial.asp"--> %> <%end if%> que retorna um endereço: http://www.seusite.com.br/index.asp?area=principal, ok? eu queria saver COMO fazer isso em php, entendem? Estou fazendo desse jeito: <?php $area = ""; if ($area == "novidades") { header("pages/novidades.php"); } if ($area == "politica") { header("pages/politica.php"); } if ($area == "cultura") { header("pages/cultura.php"); } if ($area == "literatura") { header("pages/literatura.php"); } if ($area == "mambiente") { header("pages/mambiente.php"); } if ($area == "" OR $area == "inicial") { header("pages/inicial.php"); } ?>o que há de errado?!?! se puderem, postem o código correto aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 <? IF ($area == "novidade") { INCLUDE ("pages/novidades.php"); } ELSEIF ($area == "politica") { INCLUDE ("pages/politica.php"); } ELSEIF ($area == "cultura") { INCLUDE ("pages/novidades.php"); } ELSE { INCLUDE ("pages/error.php"); } ?>Ai é só incluir mais ELSEIF... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 utgroup Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 <<<< MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!! :D Gladisson, se tiver icq, pode me passar o numero? preciso ter um contato com alguém que saiba php....<mande para teixmat@starmail.com> :D :) B) >>>>ESPERA! Agora eu testei e num tah funcionando... o que será que tah acontecendo>>>? <_< :blink: :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 O código que fiz tá certinho... vê se sua maquina está rodando o php... :huh:gladisson@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 utgroup Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Sim, estou rodando o Apache com php 4, mas quando clico em um link, (<a href="dmin.php?area=cultura">), ele continua na pagina inicial e num muda nada sendo que era pra abri a page CULTURA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 POSTA AI O CÓDIGO TODO...PERAI... você mudou o link de cultura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 utgroup Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Esse é o JAVASCRIPT de Login (login.js), eu tenho um form em outra pagina em html que pede o login e se ofr correto ele vai pro admin.php com area="", e la ele inclui o arquivo inicial.php:function logIn() { var username, password, done; done = 0; username = document.form.user.value; password = document.form.pass.value; if (username == "(não falo)" && password == "(hehehe)") { done = 1; } if (done == 1) { window.open("admin.php" , "_self"); } else if (done == 0) { alert("Senha e/ou usuário inválido!!!"); } } e esse é o php (admin.php): <? IF ($area == "") { INCLUDE ("pages/inicial.php"); } ELSEIF ($area == "novidades") { INCLUDE ("pages/novidades.php"); } ELSEIF ($area == "politica") { INCLUDE ("pages/politica.php"); } ELSEIF ($area == "cultura") { INCLUDE ("pages/cultura.php"); } ELSE { INCLUDE ("pages/error.php"); } ?> Inicial.php: <table border=0 width=303> <tr align=center valign=bottom><td><font face=tahoma color=darkgreen size=5><b>LOGADO!</b></font></td></tr> <tr align=center><td><b><font face=tahoma size=2>Você está logado ao painel de notícias da ATUAL. Escolha que parte do website gostaria de moderar:</font></b></tr></td> <tr align=center><td><b><font face=tahoma size=2 class="a"><UL><li><a href="admin.php?area=novidades">Novidades</a></li><br><li><a href="admin.php?area=politica">Política</li><br><li><a href="admin.php?area=cultura">Cultura</li><br><li><a href="admin.php?area=literatura">Literatura</li><br><li><a href="admin.php?area=mambiente">Meio-Ambiente</li></UL></font></tr></td> </table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 utgroup Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Me explique melhor, não entendi o que quis dizer com: Mudou o Link de cultura, por favor me passe como devem ser os links! Por favor respondam mais rápido, eu preciso disso PRA HOJE!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Vamos para um chat que fiz fica melhor nos entender...http://zonagospel.com/chat/Eu já estou lá. Hora: 02:18:00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
utgroup
Acho que todo mundo que saiba um pouco de asp conhece o request.
Ex:
que retorna um endereço: http://www.seusite.com.br/index.asp?area=principal, ok? eu queria saver COMO fazer isso em php, entendem? Estou fazendo desse jeito:o que há de errado?!?! se puderem, postem o código correto aqui...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.