thiago_2002 Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 eu fiz um esquema tipo assim pra envia pra toda galera cadastrada :tem algum jeito mais facil ? e q DE CERTO de preferencia heheheh p q esse não deu <?php include "conecta_mysql.inc"; $sql = "SELECT * FROM usuarios"; $q = mysql_query($sql,$conexao);?><?php echo "<input type=hidden name=destino value=\""; while($row = mysql_fetch_array($q)){ echo "$row;";}echo "\">";?>dai no enviar.php é assim oh : mail("$destino", "mensagem", "$mensagem");o q ta errado ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 O erro está nessa linha:echo "$row;";O correto seria:echo $row["email"].",";1o. como a variável é um arrray, não pode ser citada entre aspas, o que deve estar entre aspas é a chave do array.2o. você deve separar cada email por vírgula e não por ponto-e-vírgula[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Olha Thiago, qd o código estiver funcionando, se você puder manda ele pra mim, pois estou comecando a estudar php e o codigo parece simples eu queria ver como funciona...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Não dá para fazer isto direto??<?php include "conecta_mysql.inc"; $sql = "SELECT * FROM usuarios"; $q = mysql_query($sql,$conexao); while($row = mysql_fetch_array($q)){ mail("$row[email]", "mensagem", "$mensagem"); } ?> :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiago_2002 Postado Julho 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 hummm...boa...acho q assim não vai dar pau... o meu eu vo tenta tb com a virgula...ve ve dai eu falo.... vlw !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Julho 25, 2003 Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Não dá para fazer isto direto??<?php include "conecta_mysql.inc"; $sql = "SELECT * FROM usuarios"; $q = mysql_query($sql,$conexao); while($row = mysql_fetch_array($q)){ mail("$row[email]", "mensagem", "$mensagem"); } ?> :) Fazendo direto, dependendo da quantidade de emails cadastrados, você vai causar um stress no servidor do PHP, ao passo que, separando por vírgulas, o servidor vai executar a instrução uma única vez e o trabalho de distribuir os emails fica por conta do servidor SMTP.OK?[]'s B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 25, 2003 Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Não dá para fazer isto direto??<?php include "conecta_mysql.inc"; $sql = "SELECT * FROM usuarios"; $q = mysql_query($sql,$conexao); while($row = mysql_fetch_array($q)){ mail("$row[email]", "mensagem", "$mensagem"); } ?> :)Fazendo direto, dependendo da quantidade de emails cadastrados, você vai causar um stress no servidor do PHP, ao passo que, separando por vírgulas, o servidor vai executar a instrução uma única vez e o trabalho de distribuir os emails fica por conta do servidor SMTP.OK?[]'s B) Tb..., mas sua lista de emails ficará exposta :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 Para evitar isso, basta colocar a lista de email no BCC: (cópia oculta). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thiago_2002
eu fiz um esquema tipo assim pra envia pra toda galera cadastrada :
tem algum jeito mais facil ? e q DE CERTO de preferencia heheheh p q esse não deu
<?php
include "conecta_mysql.inc";
$sql = "SELECT * FROM usuarios";
$q = mysql_query($sql,$conexao);
?>
<?php
echo "<input type=hidden name=destino value=\"";
while($row = mysql_fetch_array($q))
{
echo "$row;";
}
echo "\">";
?>
dai no enviar.php é assim oh :
mail("$destino", "mensagem", "$mensagem");
o q ta errado ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.