Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cuidado: Falso Show Do Milhão Traz Vírus Chernobyl


Dezinh0

Pergunta

Cuidado: falso Show do Milhão traz vírus Chernobyl

22/7/2003 - 6:08 Giordani Rodrigues

Depois de Silvio Santos ter sido alvo de boatos pela Internet e fora dela, sua imagem e seu nome agora estão sendo usados em golpes na rede. Uma mensagem fraudulenta oferecendo a oportunidade de participar do Show do Milhão, conhecido programa do apresentador, é o golpe da semana. Mas em vez de trazer um trojan para roubar senhas bancárias, como tem sido comum, o e-mail leva a um link com o vírus Chernobyl, altamente destrutivo.

A mensagem é uma variante do falso Big Brother Brasil 4 (leia aqui). Em vez de um programa da Globo, traz um do SBT, mas o texto e os erros gramaticais ("O sbt.com esta fazendo uma alto seleção de candidatos") são idênticos. Para participar do falso Show do Milhão, o destinatário da mensagem deve baixar e preencher um "formulário", presente em http://www.gratisweb.com/donwloads2004/donwload.exe.

O arquivo executável é o vírus W95/CIH.1003a , segundo exame com o antivírus WebImmune da McAfee, ou W95/CIH, de acordo com o Panda ActiveScan. Estes são os nomes técnicos do Chernobyl, vírus criado em meados de 1998, em Taiwan, e bastante famoso por sua carga destrutiva. A variante encontrada na GratisWeb.com é a original, cuja data de ativação se dá em 26 de abril (data do acidente nuclear da usina de Chernobyl, daí o nome do vírus) e que é capaz de sobrescrever a Flash BIOS das máquinas infectadas, impedindo um novo boot (reinício do sistema).

Não se sabe se o vírus foi colocado no servidor por um cracker especialmente mal-intencionado, ou era um trojan que foi contaminado pelo Chernobyl, já que este código maléfico tem a capacidade de infectar arquivos executáveis. O fato é que o arquivo ainda estava no ar até o momento de publicação desta matéria e você não deve baixá-lo para seu computador. Para ver uma cópia da mensagem fraudulenta, clique aqui.

Golpe na Agência Estado

A Agência Estado também tem sido alvo de crackers nos últimos dias. O leitor Alexander Molinari enviou à redação InfoGuerra, nesta segunda-feira, uma mensagem que ele recebeu com a oferta de um suposto software chamado All Time, que possibilitaria a leitura das notícias do Estadão no desktop.

O arquivo, que estava hospedado em www.meumundo.americaonline.com.br/promocaopesquisa/Alltime.exe, já não está mais no ar, mas ainda tivemos tempo de baixá-lo e analisá-lo. A McAfee identificou o arquivo como um trojan multidropper (trojan que descarrega outros) e a Panda como o trojan Small.F, que tem a mesma função, ou seja, descarregar outros arquivos maléficos, possivelmente programas-espiões para roubar senhas.

FONTE: http://www.infoguerra.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é....mais o legal dos caras é querer roubar informaçoes suas ainda por cima te dar prejuizos...imagina só......a evolução dos Virus hj está alta.....os virus já estão usando tecnicas hackers para chegar ao seu pc......alçguns especialistas ateh diriam q não se tratam de virus e sim Hackerz,,,,hehehehe......esse é o caso do w32.blaster.worm .........abraços....

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,5k
×
×
  • Criar Novo...