mestre fyoda Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Como exemplo :n=1 -> pn=2 -> p-qn=3 -> p+qn=4 -> p-2qn=5 -> p+2qn=6 -> p-3qn=7 -> p+3qcomo eu faço isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ServeR Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 pah, recursividade n é o meu forte mas em primeiro lugar tens q saber qual o caso base dp é fácil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 E aí, caras?! Concordo plenamente com o ServeR (até mesmo porque recursividade também não é o meu forte... ). Eu fiz duas versões do código. Na primeira, testo se "n" é par ou ímpar; se o caso for o primeiro, defino a variável "fator" como -1, caso contrário, defino fator com 1. A partir daí você analisa o programa e irá entender:int f( int n, int p, int q ) { int fator; if ( n % 2 == 0 ) fator = -1; else fator = 1; if ( n == 1 ) return p; else if ( n == 2 ) return p - q; else return f( n - 2, p, q ) + ( q * fator ); }Foi a única idéia que me veio na cabeça. Tenho estado meio sem tempo...O segundo nem vou postar porque tá muito ineficiente...Qualque coisa, poste aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Como exemplo :
n=1 -> p
n=2 -> p-q
n=3 -> p+q
n=4 -> p-2q
n=5 -> p+2q
n=6 -> p-3q
n=7 -> p+3q
como eu faço isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.