Flávio_rj Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Olá pessoal,como eu faço em PHP para gravar o "IP" do usuário no Banco de dados (MySQL) e depois comparar os "IPS" para que ele não possa votar repetidamente. Grato pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 usa $REMOTE_ADDR e salva no db...depois você le ele do db e usa um if... se ele já voto você manda uma msg se ele num voto manda o voto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 É justamente isso,depois do If como eu faço para comparar com o IP que ficou gravado com o do usuário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 você sabe faze a consulta no mysql ???se você souber é só fazer umif ($REMOTE_ADDR == $variavel_do_ip_do_bd){VOTAR} else{já VOTOU}intendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Valeu!!era só um detalhe que estava faltando...Obrigado mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 assim meu... $conexao=mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("seu_banco",$conexao); $sql="select * from tabela_ip"; //mude para o seu sql... while ($array=mysql_fetch_array($query)!=null) { $ipp=$array["CAMPO_IP"]; } $ip = getenv ("REMOTE_ADDR"); // obtém o número ip do usuário if ($IPP=$ip) { echo "IP já cadastrado e online!"; } Qualquer coisa posta ae...Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 pra q isso tudo? todo espacinho no BD é precioso!!!use cookies, é bem mais prático1º defina a variavel pro IP do visitante:$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];junto da INSERT no BD da enquete, depois do PONTO-E-VIRGULA, você manda criar esse cookie com duração de 24horassetcookie("ip", $ip, time()+86400);e é só colocar esse if (!empty($HTTP_COOKIE_VARS["ip])){header("location: ?error=você so pode votar dnovo, amanha");} else {<!-- a inserção e criação do cookie ficam aki -->};qualquer dúvida, MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 cara eu tb faria assim! mas ele pediu pra fazer com banco de dados! eu fiz...Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flávio_rj
Olá pessoal,como eu faço em PHP para gravar o "IP" do usuário no Banco de dados (MySQL) e depois comparar os "IPS" para que ele não possa votar repetidamente.
Grato pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.