Guest - pe.leal - Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Caros,Como eu faço para que no onClick a cor de um td mude e fique fixa ?Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Javascript:function mudaCor(pElement) { pElement.style.background = "#ccc"; } HTML: <table> <td id="cell" onClick="javascript:mudaCor(this);">teste</td> </table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Fabi,Não esta funcionando ele é fica na cor que coloquei mas depois que "desclico" ele volta para a cor atual.Será que é porque estou usando a função onmouseover e onmouseout ?Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Do jeito que está a função, deveria funcionar e ficar... tem como você postar parte do código pra facilitar?Ah, e registre-se no fórum, assim fica mais fácil de você tirar suas dúvidas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pe.leal Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 <td align='center' CLASS="menu" width='152' ONMOUSEOVER="move_i(this)" ONMOUSEOUT="move_o(this)" onClick="menucid(this)" style="cursor: hand;"> function move_i(what) { what.style.background='silver'; } function move_o(what) { what.style.background='99ccff'; } function move_c(what) { what.style.background='red'; } Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Suas suspeitas estavam certas...Quando você clica em cima do <td>, a cor muda... mas muda também quando você passa o mouse em cima e tira o mouse de cima dele.Você vai precisar de um "if" ou algo parecido para que isso não aconteça.Dentro do "if", compare se a cor de fundo atual é aquela do onClick. Se sim, não deixe que a cor seja trocada de novo com os eventos onMouseOver e onMouseOut.Não sei se fui clara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pe.leal Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 valeuPela dicaVou testar e se não ser certo retorno :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pe.leal Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 FAbi,Esta funcionando dessa forma que você me falou, mas queria que quando clicasse em um outro item do menu o primeiro voltasse a cor original e o que foi clicado mudasse de cor.Como posso fazer isso ?Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Você pode setar para que TODAS as outras opções voltem para a cor original...É uma solução rápida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pe.leal Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Usei o evento onBlur() e esta funcionando.Brigaduu pela ajuda.Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pe.leal Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Pessoal,Estou usando :onBlur="volta(this)" onClick="menu(this)" function menu(what) { what.style.background='silver'; } function volta(what) { what.style.background='99ccff'; }Em um menu que estou fazendo, esta funcionando pois quando clico em um item do menu ele fica de uma cor, se clicar em outro item o outro muda de cor e o primeiro volta para a cor inicial.Agora gostaria de saber como faço para que mesmo no relaod ele continue com a cor como se tivesse clicado .Se alguém puder me ajudar ...Tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - pe.leal -
Caros,
Como eu faço para que no onClick a cor de um td mude e fique fixa ?
Tks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.