luisribeiro Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Pessoal,alguém sabe como desenvolver um discador de acesso?Qual seria os modos necessário para criar um bem básico tipo o de acesso dial-up do windows, que já seleciona a porta e tudo mais?Eu baixei um aqui que tem que selecionar a porta, e mesmo assim não funciona muito bem...Por favor, se alguém poder me ajudar com dicas ou de onde encontrar, ajude-me!obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Olá,1) Pegue o componente 'TDialer' em http://www.torry.net/vcl/comms/dialup/dialer32.zip e instale em algum diretório;2) Abra o Delphi;3) No menu, selecione PROJECT - ADD TO PROJECT - e selecione a unit 'Dialer.pas' (a qual se encontra no diretório em que vc. instalou o componente);4) Selecione sua UNIT (ou o seu form) novamente;5) Aperte as teclas ALT + F11 e selecione a Unit 'Dialer';6) No seu FORM, adicione um botão;7) No evento 'OnClick' do botão, digite o código abaixo de modo que o procedimento fique da seguinte forma:=================================================procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var TempDialer : TDialer;begin TempDialer:=TDialer.Create(Self); with TempDialer do begin ComPort:=dpCom3; Confirm:=true; Method:=dmTone; NumberToDial:='1(222)333-4444'; Execute; Free; end;end;=================================================Pronto. Você poderá configurar:- ComPort: a porta com a qual deseja trabalhar;- Method: tom ou pulso;- NumberToDial: o número do telefone a ser discado;Dica:Dê uma olhada em alguns componentes TAPI (Microsoft's Telephony API) em http://www.torry.net/pages.php?id=199. Algum deles poderá fornecer mais recursos. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luisribeiro Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Capablanca,mas eu queria que a porta do modem, o discador pegaria automaticamente de acordo como instalado no computer do cliente.isso já vai acontecer?abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Capablanca,mas eu queria que a porta do modem, o discador pegaria automaticamente de acordo como instalado no computer do cliente.isso já vai acontecer?abraços, Uhhh, não vai não. Você poderia abrir uma caixa de diálogo pedindo para o usuário indicar a porta de comunicação que ele deseja utilizar (vai de COM1 a COM4). Simples.Com certeza deve haver algum outro componente que capture a porta automaticamente. No momento não sei qual e nem como implementar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luisribeiro Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Sobre detectar a porta instalada eu acho que é fácil.Uma dúvida, ou melhor, problema.Eu coloco para conectar ele pega linha, faz o sinal do modem "barulho" que está conectando daí ele faz o último sinal de que vai conectar e eu fico esperando e ele não conecta. o que acontece?Ele não efetua o logon, os dois micros ao lado do rélógio não aparecem.Ou seja, como você especificar meu login e senha?Tem como eu personalizar as mensagens de que está conectando, depois verificando, etc.???você tem MSN, ICQ?abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Sobre detectar a porta instalada eu acho que é fácil.Uma dúvida, ou melhor, problema.Eu coloco para conectar ele pega linha, faz o sinal do modem "barulho" que está conectando daí ele faz o último sinal de que vai conectar e eu fico esperando e ele não conecta. o que acontece?Ele não efetua o logon, os dois micros ao lado do rélógio não aparecem.Ou seja, como você especificar meu login e senha?Tem como eu personalizar as mensagens de que está conectando, depois verificando, etc.???você tem MSN, ICQ?abraços, Acho que achei o que você quer. Esquece aquele que eu recomendei.Eu encontrei dois componentes FREEWARE que encontram automaticamente a porta COM. Um deles, inclusive, tem um monitor das ligações (CONECTANDO, DESLIGANDO, etc.). O outro permite abrir a janela de diálogo contendo as configurações do MODEM que você está utilizando (semelhante ao discador UOL).Juntando os dois, acho que você consegue criar um SUPER DISCADOR.Primeiro Componente:====================http://www.torry.net/vcl/comms/tapi/d_tapi.zipSegundo Componente:===================http://www.torry.net/vcl/comms/tapi/tapidial.zipEles possuem até um exemplo pronto para ser usado.Esquece aquele primeiro que eu recomendei.Qualquer problema avisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luisribeiro Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Amigo, vou testar, valeu mesmo pela ajuda.eu sou novo ainda em Delphi, mas entendo algo, quando precisar de algo, é só me comunicar: luis@vipmultimidia.com.brdesenvolvo em, asp, delphi, php, se tiver dúvidas.....você tem MSN ou ICQ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Amigo, vou testar, valeu mesmo pela ajuda.eu sou novo ainda em Delphi, mas entendo algo, quando precisar de algo, é só me comunicar: luis@vipmultimidia.com.brdesenvolvo em, asp, delphi, php, se tiver dúvidas.....você tem MSN ou ICQ? Não tenho não...Não se esqueça de colocar o diretório onde você instalou estes componentes dentro do LIBRARY.No menu, selecione TOOLS >> ENVIRONMENT >> LIBRARY e no campo LIBRARY PATH, digite ponto e vírgula ";" após o último diretório e a localização completa do diretório onde você instalou os componentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luisribeiro Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Capablanca,me tira a última dúvida.como eu especifico o meu login e senha de conexão?isso que tá foda tb...abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Não sei não. Não deve ser nada muito complicado. Se eu conseguir encontrar alguma coisa (ou ter alguma idéia) te falo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipee Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Amigos,Conseguiram definir sobre realizar o login e senha?A conexao é feita, mas o q pega, como disse o amigo, é entrar com login e senha.agradeco e aguardo.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luisribeiro
Pessoal,
alguém sabe como desenvolver um discador de acesso?
Qual seria os modos necessário para criar um bem básico tipo o de acesso dial-up do windows, que já seleciona a porta e tudo mais?
Eu baixei um aqui que tem que selecionar a porta, e mesmo assim não funciona muito bem...
Por favor, se alguém poder me ajudar com dicas ou de onde encontrar, ajude-me!
obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.