SlipKoRn Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Preciso fazer um botão em que ao clicar nele entre em outra Cena, não necessariamente a próxima, mas num acho o código certo pr essa operação, uso MX 2004c alguém puder me ajuda ia c massavaleu ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cyber Plets Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 é só colocar este código no teu botão que vai dar certo...on (press) { gotoAndPlay("Scene 2", 1);}//no lugar de "scene 2" tu coloca o nome da tua cena e no lugar do n° 1 o frame para o qual tu quer que vá dentro daquela cena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SlipKoRn Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 beleza cara deu certinhusó q eu precisei da um gotoAndStop(1); no primeiro frame de cada cena, senão ia ficar indo e voltando a cena sem para. ta certo faze isso né?(afinal de certo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cyber Plets Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 ah ta mas então tu pode fazer direto no código qu te dei só muda o Play para Stop... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SlipKoRn Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 é, realmente você tem razãomas beleza, valeu cara! t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lalo Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 E no CS3 como faço isso?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 No AS3 a forma de fazer botão é diferentehttp://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...ta=lr%3Dlang_pt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lalo Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Procurei em todo canto sobre como fazer isso no flash CS3 e não encontro nada.mesmo assim obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andressito Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 No AS 3.0 basta mudar a ordem:gotoAndStop(n, "Scene x"); //n é o número do frame e a string com o nome da scene vem depoisEspero que ajude...Procurei em todo canto sobre como fazer isso no flash CS3 e não encontro nada.mesmo assim obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lalo Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Obrigado. ajudou sim, mas ainda não consegui fazer o que querovou explicar:(Flash CS3)no meu palco tenho 3 botões, cada um deles quando clicar quero que va para uma determinada cenabotão 1 -> Scene 4botão 2 -> Scene 3botão 3 -> Scene 5como faço isso?tenho que deixar os botões como MC?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andressito Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 (editado) Faz um eventListener pro botão (deixa como botão mesmo, e não como mc) tipo:botao1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clickHandler); function clickHandler(event:MouseEvent):void{ gotoAndStop(1, "Scene 4"); } ou você pode tentar: botao1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, gotoAndStop(1, "Scene 4"));Não sei se o código tá certo porque estou fazendo de cabeça... mas espero que ajude. Editado Novembro 11, 2008 por Andressito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lalo Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 MUITO OBRIGADO!deu certo, agradeço muito a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andressito Postado Novembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2008 Não há de que...MUITO OBRIGADO!deu certo, agradeço muito a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SlipKoRn
Preciso fazer um botão em que ao clicar nele entre em outra Cena, não necessariamente a próxima, mas num acho o código certo pr essa operação, uso MX 2004
c alguém puder me ajuda ia c massa
valeu ae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.