ramon Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 TeclasGostaria de exemplos:Desativar o a teclas crtl + escAtivar a tecla Enter para abrir um form Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 TeclasGostaria de exemplos:Desativar o a teclas crtl + escAtivar a tecla Enter para abrir um form Desativar CTRL + ESC eu não sei ( , sempre me perguntei por que desativar estas teclas tão úteis... ). Mas, para abrir um form com o ENTER você pode colocar o seguinte no evento KeyPress do Form:if keyascii=13 then form2.show endifDesde que não haja mais controle algum no form, o pressionamento da tecla ENTER deverá abrir o form2. Caso haja outros controles e você queira que mesmo assim o form2 seja aberto quando o ENTER for pressionado, ative a propriedade KeyPreview do form.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Valeu! Aonde eu obtenho o significado destes codigos keyascii?Desativar CTRL + ESC eu não sei ( , sempre me perguntei por que desativar estas teclas tão úteis... )Eu gostari de fazer pois o meu programa ta executando em 640 x 480 e sempre que o ussuario apertar crt esc vai ter uma surpresa desagradavel claro se ele estiver usando 800x600 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Valeu! Aonde eu obtenho o significado destes codigos keyascii?Desativar CTRL + ESC eu não sei ( , sempre me perguntei por que desativar estas teclas tão úteis... )Eu gostari de fazer pois o meu programa ta executando em 640 x 480 e sempre que o ussuario apertar crt esc vai ter uma surpresa desagradavel claro se ele estiver usando 800x600 Em algum lugar na Net você deve achar uma tabela com todos os códigos ASCII/ANSI. Alguns que me lembro de cabeça (só os que uso) são:0 - Nulo8 - Backspace9 - Tab13 - Enter32 - Espaço34 - Aspas duplas44 - Vírgula46 - Ponto65 a 90 - A..Z97 a 122 - a..zAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Valeu pela ajuda Graymalkin Vou ver então se acho na net esta tabela do códigos ASCII Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Teclas
Gostaria de exemplos:
Desativar o a teclas crtl + esc
Ativar a tecla Enter para abrir um form
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.