Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Funcionar As Teclas


ramon

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Teclas

Gostaria de exemplos:

Desativar o a teclas crtl + esc

Ativar a tecla Enter para abrir um form

Desativar CTRL + ESC eu não sei ( huh.gif , sempre me perguntei por que desativar estas teclas tão úteis... biggrin.gif ). Mas, para abrir um form com o ENTER você pode colocar o seguinte no evento KeyPress do Form:

if keyascii=13 then
  form2.show
endif

Desde que não haja mais controle algum no form, o pressionamento da tecla ENTER deverá abrir o form2. Caso haja outros controles e você queira que mesmo assim o form2 seja aberto quando o ENTER for pressionado, ative a propriedade KeyPreview do form.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu! biggrin.gif

Aonde eu obtenho o significado destes codigos keyascii?

Desativar CTRL + ESC eu não sei (  huh.gif  , sempre me perguntei por que desativar estas teclas tão úteis...  biggrin.gif )

Eu gostari de fazer pois o meu programa ta executando em 640 x 480 e sempre que o ussuario apertar crt esc vai ter uma surpresa desagradavel biggrin.gif claro se ele estiver usando 800x600 cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Valeu! biggrin.gif

Aonde eu obtenho o significado destes codigos keyascii?

Desativar CTRL + ESC eu não sei (  huh.gif  , sempre me perguntei por que desativar estas teclas tão úteis...  biggrin.gif )

Eu gostari de fazer pois o meu programa ta executando em 640 x 480 e sempre que o ussuario apertar crt esc vai ter uma surpresa desagradavel biggrin.gif claro se ele estiver usando 800x600 cool.gif

Em algum lugar na Net você deve achar uma tabela com todos os códigos ASCII/ANSI. Alguns que me lembro de cabeça (só os que uso) são:

0 - Nulo

8 - Backspace

9 - Tab

13 - Enter

32 - Espaço

34 - Aspas duplas

44 - Vírgula

46 - Ponto

65 a 90 - A..Z

97 a 122 - a..z

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...