Scorpionwall Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Olá , pessoal Eu estou com o seguinte problema, o codigo abaixo eu estou usando a prorpiedade do windows media player que eu nomeei como MD Private Sub Form_Load() MD.FileName = "video1.avi" End Subsó q eu queria fazer rodar como playlist, por exemploeu coloco play no video1 mas ai quando acabasse o video 1 rodasse automaticamente o video 2 , eu já tentei fazer só q não da certalguém saberia como me ajudar? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Não me recordo se o MediaPlayer tem algum playlist próprio. Mas, você pode usar uma ListBox para isso. Cada item da ListBox é um arquivo que deve ser tocado pelo MP sequencialmente. Pelo menos é assim que eu fazia quando usava o MP.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scorpionwall Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 valeumas você teria algum codigo para me mostrar , é q eu não sei muito bem fazer playlist com o listboxObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Usando a CommonDialog você obtém o arquivo (isso você sabe fazer? Se não souber, eu dou um exemplo). Depois bastará fazer:list1.additem arquivo Onde "arquivo" é a variável com o nome do arquivo escolhido. Usando List1.List(List1.ListIndex) você tem como obter o item selecionado na ListBox. E usando o evento PlayStateChange do MediaPlayer você tem como saber quando um arquivo acabou de ser tocado, da seguinte maneira: Private Sub MP_PlayStateChange(ByVal OldState As Long, ByVal NewState As Long) If NewState = 0 Then 'Arquivo tocado acabou 'pega o próximo da listbox End If End SubDaí, existem alguns pormenores, mas a idéia é basicamente essa.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scorpionwall Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Valeu , só q eu não sei usar o CommonDialog direitovocê poderia me postar o codigo inteiro desse programa , porque eu não estou conseguindo fazer com que rode o video como playlistObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Fiz um exemplo que talvez te dê uma luz melhor sobre como fazer isso. Isso não é algo tão simplório (também não estou querendo dizer que seja complexo) que apenas um código de meia dúzia de linhas faça e envolve alguns eventos, por isso ficaria ruim postar tudo aqui. Para baixar o exemplo siga o link: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/mp.zipQualquer dúvida, 'stamos aí.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scorpionwall Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Valeu Cara!!!Me Ajudou Muito!!Muito Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Scorpionwall
Olá , pessoal
Eu estou com o seguinte problema, o codigo abaixo eu estou usando a prorpiedade do windows media player que eu nomeei como MD
só q eu queria fazer rodar como playlist, por exemplo
eu coloco play no video1 mas ai quando acabasse o video 1 rodasse automaticamente o video 2 , eu já tentei fazer só q não da cert
alguém saberia como me ajudar?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.