Reloaded` Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 quando eu escolho codigo, da um erro falando q por exemplo "1" é um valor invalido, ele ta como string, como eu vou converter pra integer dentro disso: dmLocad.tbClientes.Filter := 'Codigo ='+''''+ nome.Text +'*'+''''eu coloquei... + strtotint(nome.text) ... mais não funcionou. alguém pode me ajudar?procedure TFormBusClien.ComboTipoChange(Sender: TObject);beginif tipo.Text = 'Codigo' thenbegin telefone.Visible := false; nome.Visible := true; Label2.Caption := 'Codigo:'; nome.Clear;end else if tipo.Text = 'Nome' then begin telefone.Visible := false; nome.Visible := true; Label2.Caption := 'Nome:'; nome.Clear; end else if tipo.Text = 'Telefone' then begin nome.Visible := false; telefone.Visible := true; Label2.Caption := 'Telefone:'; telefone.Clear; endend;procedure TFormBusClien.BuscaClick(Sender: TObject);begin dmLocad.tbClientes.Filtered := false; if tipo.ItemIndex = 0 then dmLocad.tbClientes.Filter := 'Codigo ='+''''+ nome.Text +'*'+'''' else begin if tipo.ItemIndex = 1 then dmLocad.tbClientes.Filter := 'Nome ='+''''+ nome.Text +'*'+'''' else dmLocad.tbClientes.Filter := 'Telefone ='+''''+ nome.Text +'*'+'''' end; DBGrid1.DataSource.DataSet.Active := true; dmLocad.tbClientes.Filtered := True;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pauloevaristo Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Prezado colega se o campo codigo for do tipo inteiro, então você deve colocar a seguinte linha : (dmLocad.tbClientes.Filter := 'Codigo = '+ nome.Text;), pois se voce colocar as aspas duplas ele vai entender que o valor que você esta passando e do tipo string.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Reloaded`
quando eu escolho codigo, da um erro falando q por exemplo "1" é um valor invalido, ele ta como string, como eu vou converter pra integer dentro disso:
dmLocad.tbClientes.Filter := 'Codigo ='+''''+ nome.Text +'*'+''''
eu coloquei
... + strtotint(nome.text) ... mais não funcionou. alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.