Guest - claudio_ribeiro - Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 MoçadaCriei um formulario em html pra contato.Nesse formulario tem 4 checkbox onde pelo menos um é de click obrigatorio.só que quando eu clico em apenas um e não em todos e envio pro php, dá erro de variavel inexistente, mas o emil vai normal.como posso resolver isso de aparecer esse erro.Valeu[]´sClaudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 se possivel posta o codigo e o erro para ficar mais facil ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 è meu amigo falando assim fica dificil q nem meu caro colega red neck disse posta o codigo ae para podermos dar uma olhada =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Saulo Dukes Postado Abril 25, 2012 Denunciar Share Postado Abril 25, 2012 Estou com mais ou menos esse problema!Tenho um Formulário onde envia dados...NOME:IDADE:TELEFONE:Tudo é enviado através do método POST para uma página: inclui_no_banco.phpQuando tudo é enviado exibe uma mensagem: Dados enviados com sucesso!Só que, quando a pessoa opta por não enviar sua IDADE, por exemplo, aparece uma mensagem mais ou menos assim:Erro, a variável 'idade' não foi definida................ linha tal.Dados enviados com sucesso!Precisava de um script mais ou menos assim!if ( variável 'idade' existe) { $recebeidade =$_POST['idade']; }Sacou?Porque ela seria ignorada... Eu sou iniciante, não entendo muito... Ajudem ai...Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PaulinhoM Postado Abril 26, 2012 Denunciar Share Postado Abril 26, 2012 Este erro de "A variável idade não foi definida..." se deve ao fato de não ter nada digitado no campo IDADE, e no banco o IDADE é Not Null..Pois bem, o que você pode fazer é avisar que pra continuar, o usuário é OBRIGADO a digitar a idade..Para isso:if ($_POST['idade']==""){ echo"Você não digitou a idade"; }Ele vê se o POST['idade'] (Ou GET, você não postou o form) é vazio.Se sim, ele exibe uma mensagem de erro.Se não, ele continua o script. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Saulo Dukes Postado Abril 26, 2012 Denunciar Share Postado Abril 26, 2012 Ok! PaulinhoM :rolleyes: Ajudou mesmo, mas o formulário foi enviado para outra página que inclui os dados no banco de dados.E não querendo abusar da boa vontade... Com faço para retornar para a página do form e mostrar essa mensagem nela?Dês de já, grato. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PaulinhoM Postado Abril 27, 2012 Denunciar Share Postado Abril 27, 2012 É que você precisa colocar o resto do código no ELSE desse if que eu te mandei.if ($_POST['idade']==""){ echo"Você não digitou a idade"; }ELSE{TODO O RESTO DO CÓDIGO}Assim, ele só vai fazer a ação de gravar no banco de dados se o idade NÃO for vazio.Outra coisa que você pode fazer pra ficar mais legal, é ao invéz de usar o ECHO, exibir um alert na tela por JavaScript.if($_POST['idade']==""){echo"<script>"; echo"alert('Você não digitou a idade');";echo"</script>";}Lembrando que pra usar o alert, você precisa ter o JavaScript instalado no seu sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - claudio_ribeiro -
Moçada
Criei um formulario em html pra contato.
Nesse formulario tem 4 checkbox onde pelo menos um é de click obrigatorio.
só que quando eu clico em apenas um e não em todos e envio pro php, dá erro de variavel inexistente, mas o emil vai normal.
como posso resolver isso de aparecer esse erro.
Valeu
[]´s
Claudio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.