Guest - pasp - Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 aeeu tenho uma textarea onde digita-se uma msg qualquermas se nessa msg o cara teclar ENTER para a quebra de linha, mas ao eu imprimir essa msg na tela, não aparece essa "quebra de linha"...Como q eu poderia fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 você tem que dar um 'replace' na tecla do enter, e trocar por "<br>"alguma coisa assim:replace(variavel,chr(13),"<br>") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - pasp - Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 cara, mas isso eu ponho onde? no ONkeypress da caixa? em algum outro evento? ou em outro lugar? vlw flws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 usa no request.form..........text=request.form("input") text=replace(text,chr(13),"<br>") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 você coloca o REPLACE apenas na hora em que for mostrar os dados na tela!coloca aí a linha que tem o codigo pra mostrar na tela o conteudo do textarea.É aí que você dá um replace. Na hora de mostrar!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - pasp - Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 ok, certim dark0outra coisa, como eu poderia fazer para que caso alguém digitasse apóstrofos em sua msg, não desse erro ao eu mandar gravar? como eu faria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 text = Replace(Request.Form("campo"),"'","''")isso substitui UM apóstrofo por DOIS apóstrofos, assim evitando erros na sql e td mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 você tambem tem que evitar que os usuarios usem tags html no seu codigo usando o Server.HtmlEncode o link explica como usar...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=140011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 você tambem tem que evitar que os usuarios usem tags html no seu codigo usando o Server.HtmlEncode o link explica como usar...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=140011 bareta ficou traumatizado com o q fizeram no sistema dele q dizia os membros logados lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - pasp -
ae
eu tenho uma textarea onde digita-se uma msg qualquer
mas se nessa msg o cara teclar ENTER para a quebra de linha, mas ao eu imprimir essa msg na tela, não aparece essa "quebra de linha"...
Como q eu poderia fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.