rockbilly Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 como posso fazer para somar estas variáveis:val1 = 9,50val2 = 9,50val3 = 5,00o valor de retorno é 23, quando deveria ser 24... alguém pode me dar alguma luz, já tentei com as funções parseInt, parseFloat mas sem sucesso!Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Ué, fiz um pequeno teste aqui e funcionou...JS:function somaValores(pNum1, pNum2, pNum3) { var total = parseFloat(pNum1) + parseFloat(pNum2) + parseFloat(pNum3); alert(total); } HTML: <input type="button" name="btn1" id="btn1" value="Enviar" onClick="javascript:somaValores('9.5', '9.5', '5.0');" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 É por causa das vírgulas, obrigado pela luz! vou ver como tratar isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rockbilly
como posso fazer para somar estas variáveis:
val1 = 9,50
val2 = 9,50
val3 = 5,00
o valor de retorno é 23, quando deveria ser 24... alguém pode me dar alguma luz, já tentei com as funções parseInt, parseFloat mas sem sucesso!
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.