Guest - claudeir - Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Olá, alguém sabe me dizer porque esta função javascript abaixo só funciona com o method=GET?<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function sub(){document.form.submit();}</script><form name='form' action='envia.php' method='GET'><input type='hidden' maxlenght='11' size='11' name='update' value="on"><input type='button' name='enviar' value='Gravar' onclick='sub()'></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 acho que funciona!por q você testou e não deu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Só funcionaria via GET pois, PROVAVELMENTE, o arquivo "envia.php" está tratando os valores por Querystring.Quem decide se os valores vão via GET ou POST é o arquivo que está no action do form. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - claudeir - Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Repondendo para dmetallica, sim já testei e não funcionou e Fabi poderia me explicar melhor Querystring? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Como assim não funciona a função JS cara ?!?! Tipo... Ele envia o formulário ?!?! Se enviar a função está funcionando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 cara pelo o que eu vi ...a Fabi quiz dizer que : <form name='form' action='envia.php' method='GET'> como vbc fez isso na outra pagina php... para você pegar os valor da variavel você faz assim: $update=$_GET['update']; fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Ele disse que deu erro na FUNÇÃO ! Se deu erro na função é porque não enviou o form...Ou então... ELe postou no lugar errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - claudeir - Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Bom dia, a função não funciona, quero dizer não manda o formulario com o valor do update quando eu uso com method=POST ao contrario quando uso o method=GET faz tudo sertinho, podem me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Então vou movê-lo para PHP, ok ?opa...Nem preciso...dude.. O erro é no jeito que você tá pegando os valores no PHP...Se você tá usando post, é assim:$_POST['nome'];Se você tá usando get é: $_GET['nome'];Se você tá usando register_globals on, é só$nomeAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - claudeir - Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Eu não estou usando php e só javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 olá,ele quis dizer que o arquivo php que está recebendo as variáveis, no caso do seu script o envia.php<form name='form' action='envia.php' method='GET'>recebe as variáveis pelo método GET. Provavelmente está recebendo as variáveis desse jeito:$_GET['update'];sendo "update" o nome do campo que é passado...<input type='hidden' maxlenght='11' size='11' name='update' value="on">Por isso que, se você passar por POST não funcionará.Se você quiser enviar por POST você deverá modificar o $_GET por $_POSTok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - claudeir -
Olá, alguém sabe me dizer porque esta função javascript abaixo só funciona com o method=GET?
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
function sub()
{
document.form.submit();
}
</script>
<form name='form' action='envia.php' method='GET'>
<input type='hidden' maxlenght='11' size='11' name='update' value="on">
<input type='button' name='enviar' value='Gravar' onclick='sub()'>
</form>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.