Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ventilação Do Pc


RAGE AGAINST THE MACHINE

Pergunta

Tenho um P4 2.4 e to querendo monta um sistema de refrigeração legal no meu pc.

Ele num esquenta muito, mas to querendo fze só por prevenção.(E tb porque meu pc reinicia toda hora q jogo WARCRAFT 3 e MAX PAYNE 2 - tem cabimento!).

Então pensei em dois exaustores de gabinete(tem dois espaços só - um puxa o ar e o outro solta - só q a zica é q o espaço da frente no rosto do gabiente é pequeno, assim acho q vai sugar pouco ar), um cooler pra hd e um cooler pra placa de vídeo e eu queria saber algumas marcas que possuem a melhor relação custo/benefício.

Minha fonte é de 450W.

Exaustor de Gabinete

Cooler Para HD

Cooler para GeForce 2 MX 400

Cooler para Processador: Vcom 21b(já me indicaram - mas c tiver um melhor beleza!).

E se vocês souberem quanto está o preço aproximadamente por favor, falem! biggrin.gif

valeu ae pela força pessoal!

FUI

OUVINDO DREAM THEATER - THIS DYING SOUL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fala cara........

desculpa não ter respondido antes, é q eu não parei em casa hoje........

então... é o seguinte...... smile.gif

você pode usar o VCOM 21b LAPIDADO (procure informações de como lapidar a base do cooler pela net, se quiser dpois t passo um tuto) para o processador..........

coloque um exaustor de 80mm na parte frontar do seu pc...... tipo, se a abertura for do tamanho do exaustor tá bom já... qualquer coisa você parte para um "MOD"... corta a frente do pc com uma serra Copo e coloca um cooler colorido com uma grade bonita...hehehe.......

na parte de trás você coloca um outro exaustor de 80mm para jogar o ar para fora.... se possivel faça como o da frente e retire a 'grade' metálica do gabinete.... deixe apenas uma grade para cooler.... tipo, se você cortar akela 'tela' metálica q tem ele aumenta a vasão de ar e diminui o barulho.......

se quiser melhorar a ventilação você pode colocar um de 120mm na lateral e um de 120mm na parte superior do gabinete (mais pra perto da fonte que pra frente do pc)........... ai você fura todos com as serras copo............

para HD não tem mta opção... q eu me lembre agora, marca para cooler de HD seria AKASA.. mas dá uma olhadinha em lojas para CASEMOD q tem uns coolers de HD que ficam nas bainhas de 5/4 (as do CD-ROM).... eles ocupam o espaço de 2 baias se não me engano......

pra essa sua placa de vídeo eu tenho certeza q nem precisa de cooler..... quando você comprar uma melhor só os dissipadores da ZALMANN já dão conta do recado....... smile.gif são monstruosos...hehehe..... qualquer dia ainda compro uma placa e um dakeles, é muito animal.... =p

ah.... veja a marca da sua fonte, se for uma das 'genéricas' (ou Xing-Ling)... mesmo q seja Satellite, Maxtro (ou algo assim), não vale a pena.... compre uma SevenTeam ST350BKV q ela vai dar muito mais segurança pro seu pc....... é MUITO recomendável..... e ela ainda aguenta um bom upgrade... biggrin.gif

Abs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Neim esquenta pela demora cara, c já deu uma força da gota!

Eu vo fze um sistema, mas tb nada monstruoso(com isso ae td q você falo o pc vai levantá vôo!).

Pelo jeito a fonte aki é genérica véi, neim achei a marca dela.

Eu to querendo um cooler pra minha vga porque acho q ela esquenta pra canario quando jogo algo e do nada o pc reinicia, mesmo q num seja ela q cause isso, quero por um cooler nela só pra ela num esquentar tanto(ela pega fogo véi, c num tem uma noção!). C você souber de algum fala ae, vai quebrá mó gaião!

E também num vo caprichá muito porque vo vende esse pc e pega um athlon(vo testá, nunca tive um).

Tem como manda o link do tuto ou manda o tuto no meu mail de como fazer a lapidação no cooler?

valeu ae pela força mais uma vez véi!

FUI

OUVINDO DREAM THEATER - THE GLASS PRISON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, com os fans de 120mm sim o pc levanta voo...hehehe... mas é só deixar eles em baixa rotação q fica silencioso pra caramba....

cara, talvez você colocando um dissipador pra placa de vídeo já ajude a dissipar o calor, nem precise de cooler..... pra colocar cooler nessa sua talvez precise de alguma gambiarra.....

Cara, eu sou afixionado por AMD..... não abro mão deles não..... é muito mais barato e melhor.....

ah... outra coisa que influencia muito na temperatura interna do case é a arrumação de fios... quanto mais arrumadinhos, melhor o ar circula, e ai esquenta menos....... isso é muito importante !!!!!!!

vou te passar por mp o link e uma pessoa q vende dissipadores e coolers pra VGA... o cara é de confiança, comprei minha fonte com ele.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O vcom 21b é esse q tah no link abaixo?

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...x?id=s46221b825

Fala q ele aguenta só ateh P4 2.2? Doidera!

Bom, acho q vo colocá isso q tah listado abaixo(vo vende memo).

Cooler VCOM S462-21B825 - Base Cobre

Cooler HD VCOM CF 602

2 Cooler Gabinete 8x8 CyberCooler - SF800

Na internet sai 60 conto isso td. Mas vo lá na sun pra ve quanto fica.

E por último, achei o tuto de lapidação do cooler, tah no link abaixo. é isso memo?

http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?t=21908

valeu ae pela força

FUI

OUVINDO METALLICA - WHIPLASH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei lá não acho o aero muito bom não.. Muito barulhento! Tenho um zalman e já escutei um aero nem se compara!!!!

Realmente um com fan dianteiro de 120mm ajuda bastante...

O meu quando aberto (meu case tem uma parte de acrilico que ta pra abrir total) e ligado o 120mm a toda potencia abaixa 6 graus na temp ambiente e 4 na do processador.... Meu sistema ta com a temperatura meio alta. Mas o silencio recompesa (quando vo jogar ligo o 120mm)

Só digo uma coisa: ou tu escolhe um sistema quieto ou um sistema eficiente.. É meio dificil consciliar os dois....

Bom mesmo é ter um controlador de Fans (ou fazer um voce mesmo, o meu projeto saiu R$50 pra controlar 4 fans)

Ah! o dissipador de VGA da Zalman é realmente muiiiiiito bom! Paguei R$100 nele

Existem tambem coolers pra VGA da TT pra substituir os que vem com as placas, mas nunca vi um não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é o aero faz um pouco dwe barulho, mas aquilo é potente,

é legal que tem ciomo você ajustar a velocidade, etc

pega aquele que tipo, tem um cano que leva o ar para dentro e outro cano que pega o de dentro para fora

pega tambem cooler de agua

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Palma Palma pessoal, num priemos cânico.

Eu vo fze uma ventilação simples porque vo passá esse pc pra frente e quero tentá fze pará esse problema de reiniciar, aí no outro q eu pegar vo caprichá.

O cooler pra vga CRYSTAL ORB e o BLUE ORB da Thermaltake é bom?

valeu AE PELA FORÇA PESSOAL

FUI

OUVINDO ALICE IN CHAINS - WOULD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

putz, nem conheço esses coolers de vga da TT..... mas devem ser bons sim... a TT é bem conceituada...........

agora..........

qual a temp do proc quando ele trava (reinicia)?? assim q acontecer, quando ele for entrar de novo veja a temperatura pela bios........ se estiver abaixo de 60°C nem é problema de aquecimento...... provavelmente é a fonte do seu pc q não está suprindo energia suficiente para a utilização...

pense no assunto... =p

abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...