lechuga Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Gente preciso de uma ajuda básicona, mas eu não to manjando...Seguinte.... Tenho um campo na tabela onde as pessoas respondem uma pergunta de várias coisas entre virgulas, por exemplo:Pergunta: Quais suas frutas favoritas?Resposta: uva, morango, maçã.Tem alguns campos q a galera responde uma fruta só e em outros 2, 3 ou mais...Essas respostas são disponibilizadas num admin....só q agora preciso selecionar por fruta nessa pagina de admin.... que pessoas gostam da fruta x e quais da fruta y...alguém pode me dar uma luz??valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 usando um campo de texto é foda, mas não impossível.porque você não usa checkbox? fica muito mais fácil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lechuga Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Pois é... seria mais facil se as pessoas tivessem me falado antes...Mas depois de ter mais de 1600 registros na tabela é foda....Por isso estou pedindo desesperadamente uma ajuda.... porque não sei como faria essa query, ou um search sei lá....O q poderia fazer nesse caso??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Pega ...verifica se tem vírgulas ...Se tiver explode a string segundo a vírgula, transformando em um array !E faz a verificação ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lechuga Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Putz cara, na boa...e como eu faço isso??valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.explode.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lechuga Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Ae dmetallica, desculpe, mas to começando....essas coisas ainda são misterio pra mim.. heheheNa boa não entendi nada.....Como eu faria esse script??valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 tudo bem...pelo o que eu intendi seria isso... <? // Example 1 $frutas = "maça,pera,uva"; $resultado = explode(",", $frutas); print $resultado[0]; echo "<br>"; print $resultado[1]; echo "<br>"; print $resultado[2]; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lechuga Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Eu tava pensando em colocar no admin um campo search tipo "selecione a fruta" dai fazer uma varredura na tabela e retornar todos os usuarios q escolheram aquela fruta...como eu faria isso? como eu coloco esse campo search e como eu faço a busca??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lechuga
Gente preciso de uma ajuda básicona, mas eu não to manjando...
Seguinte.... Tenho um campo na tabela onde as pessoas respondem uma pergunta de várias coisas entre virgulas, por exemplo:
Pergunta: Quais suas frutas favoritas?
Resposta: uva, morango, maçã.
Tem alguns campos q a galera responde uma fruta só e em outros 2, 3 ou mais...
Essas respostas são disponibilizadas num admin....
só q agora preciso selecionar por fruta nessa pagina de admin.... que pessoas gostam da fruta x e quais da fruta y...
alguém pode me dar uma luz??
valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.