Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inaccessible Boot Device No Windows 2000


jhoe1205

Pergunta

Ola caros colegas uma breve duvida que eu gostaria que algum Técnico com vivência solucionasse:

Tenho uma máquina com Windows 2000 e esta máquina começou com a seguinte mensagem de erro:

"Inaccessible Boot Device. Se esta for a primeira vez que você está vendo esta tela reinicie o Windows caso contrário entre em contato com o Administrador"

alguém do fórum já teve este problema e sabe como solucionar ??

Fico no aguardo dos colegas de Profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas ele inicia o windows????

ele tá dando boot por onde???? floppy, cd rom, IDE 0.iDE 1 onde????

e outra coisa, ele dá quando ele tá carregando o windows, ou quando o windows já ta carregado??

você tem privilegio de administrador????

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola caro colega :

P:Mas ele inicia o windows????

R:Não isso ocorre quando ele ainda está carregando o SO.

P:Ele tá dando boot por onde???? floppy, cd rom, IDE 0.iDE 1 onde????

R:Pelo HD mesmo IDE 0 configurado como Master

P:você tem privilegio de administrador????

R:Sim

Desde já fico grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom vai ver que ele não tá achando o IDE 0 ou HD, ou um SO para começcar a carregar

tente dar boot pelo:

1 boot cd rom

2 boot floppy

ve se ele carrega

se não carregar, experimenta pelo modo de segurança ele carrega,

ate mais

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola caro colega, vejamos

Fiz o recomendado boot pelo floppy e cd e "tentei" entrar em Modo de Segurança mas em ambas as opções continuei a ter a mesma mensagem se você tiver mais alguma opção fico grato, tenho vários arquivos importantes dentro deste HD e não queria ter que pô-lo em Slave, fazer backup, formatar e reinstalar tudo por que acho isso coisa de Técnico preguiçoso.

De qualquer forma por enquanto lhe sou extremamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vejamos:

Eu sou Profº de Manutenção e tive uma aula na Segunda dia 05/07 onde desmontei todo o equipamento Mother, Processador, Memórias, BIOS, Pilha e tudo mais oque se possa imaginar, depois na hora de montar a máquina nem na BIOS não entrava mais(saliento que já fiz isso uma infinidade de vezes), então, afim de não perder os dados de meu HD retirei-o da máquina em questão e o coloquei em outra máquina e dai por diante começaram os erros, fico grato se puder me dar uma luz.

Mais uma vez grato, ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você não inverteu o select cable não???

o select cable tá encaixado certo e bem incaixado quannto na placa mae quanto no HD

putz, será que não corrempeu nenhum arquivo do windows,será que não corrompeu o HD

se não for isso a unica opção é:

olha acho que o unico modo, sem que você tenha uma chance de ter os arquivos é reparando o windows, mas não é 100% que você tenha os arquivos mas é o unico jeito de ter os arquivos

mas se você quiser esperar para ter mais opnioes feitas

ate mais

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok então brother,

Se você tiver mais alguma sugestão vou ficar no aguardo caso você tenha alguém que conheça este problema e pode dar uma sugestão também fico grato.

No mais só me resta mesmo tentar algumas outras opções malucas como discos de recuperação do SO tipo estes que alguns sites ensinam a criar.

Mais uma vez muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae beleza?

uma noticia ruim pra vc:

Se você instalou o windows 2000/XP em um micro, com placa mae, processador, memórias, placas. E ele esta funcionando. Se você colocar ele em outra máquina que seja diferente da qual ele foi instalado, ele não vai bootar de jeito nenhum!

No próprio windows 98, que é todo podre, só é possível fazer isso, se você apagar a chave enum do registro!

No win 2000/XP, não é possível apagar essa chave.

então, quando você vai dar boot, ele para aí.

Eu já quebrei muito a cabeça com isso aí.. e até hoje não achei uma solução!

Mas.. quem sabe alguém tenha uma aí.. Mas até onde sei, ele não inicializa se o hardware é diferente do que foi instalado. Isso por causa daquelas 'assinaturas de drivers' dele.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pode cres Dark0, em maquina quele ele não foi instalado não vai fazer o boot, pois o windows 2000 e o Xp, configura certinho a maquina que for instalado

caso você troque as maquina tyem certa diferença na configuração e etc

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pode cres Dark0, em maquina quele ele não foi instalado não vai fazer o boot, pois o windows 2000 e o Xp, configura certinho a maquina que for instalado

caso você troque as maquina tyem certa diferença na configuração e etc

ate mais

Pessoal deculpe ressucitar este post, porém eu uso AINDA Windows 2000 na empresa onde trabalho e esse problema ocorre por diversas situações

1 queda de energia

2 desligamento inadequado

3 falha de hardware

Quando o problema ocorreu devido a 1 e 2, eu apenas faço a reparação do windows 2000 através do CD de instalação. Issi sempre resolve o problema.

Já a falha de hardware não pode ser reparada desta forma.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...