Renato_agito10 Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Queria conecar meu programa feito em Delphi em um banco de dados my-sql que esta na internet.... já tentei de todas as maneiras pelo DBexpress mas não consigo sera q tem algum componente especial ou manha para eu fazer isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Não conheço o modo de funcionamento do DBExpress, mas já trabalhei com o MySQL no Delphi utilizando um set de componentes chamado MySqlDAC (Shareware), com ele você tem acesso direto ao MySQL, sem precisar passar pelo ODBC ou BDE... mas também já consegui acessar MySQL com o ODBC, você pega os drivers ODBC pro MySQL lá no site oficial do MySQL e consegue conectar também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 O melhor acesso usando o DBExpress parece ser de uma das seguintes formas:Primeira Forma:1) no DataModule, colocar os componentes SQLConnection, DataSetProvider e ClientDataSet;2) no formulário, colocar os componentes SQLQuery (ou ainda SQLTable) e DataSource.Segunda Forma:1) no DataModule, colocar os componentes SQLConnection, DataSetProvider, ClientDataSet e SQLDataSet;2) no formulário, colocar o componente DataSource (posso também, se quiser, colocá-lo no DataModule pra ficar junto com os outros componentes).Dizem que não deve-se usar o SQLClientDataSet (ou SQLSimpleDataSet, este a partir do Delphi 7). Falam que é extremamente aconselhável substituí-lo por SQLDataSet (ou SQLQuery ou SQLTable) mais DataSetProvider e mais ClientDataSet.Talvez ainda assim vc. tenha dificuldades. Se tiver tempo e paciência, anote meu ICQ e me dê um toque que eu te ajudo - ICQ: 4826639Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato_agito10
Queria conecar meu programa feito em Delphi em um banco de dados my-sql que esta na internet.... já tentei de todas as maneiras pelo DBexpress mas não consigo sera q tem algum componente especial ou manha para eu fazer isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.