Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbexpress+mysql


Renato_agito10

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não conheço o modo de funcionamento do DBExpress, mas já trabalhei com o MySQL no Delphi utilizando um set de componentes chamado MySqlDAC (Shareware), com ele você tem acesso direto ao MySQL, sem precisar passar pelo ODBC ou BDE... mas também já consegui acessar MySQL com o ODBC, você pega os drivers ODBC pro MySQL lá no site oficial do MySQL e consegue conectar também... laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O melhor acesso usando o DBExpress parece ser de uma das seguintes formas:

Primeira Forma:

1) no DataModule, colocar os componentes SQLConnection, DataSetProvider e ClientDataSet;

2) no formulário, colocar os componentes SQLQuery (ou ainda SQLTable) e DataSource.

Segunda Forma:

1) no DataModule, colocar os componentes SQLConnection, DataSetProvider, ClientDataSet e SQLDataSet;

2) no formulário, colocar o componente DataSource (posso também, se quiser, colocá-lo no DataModule pra ficar junto com os outros componentes).

Dizem que não deve-se usar o SQLClientDataSet (ou SQLSimpleDataSet, este a partir do Delphi 7). Falam que é extremamente aconselhável substituí-lo por SQLDataSet (ou SQLQuery ou SQLTable) mais DataSetProvider e mais ClientDataSet.

Talvez ainda assim vc. tenha dificuldades. Se tiver tempo e paciência, anote meu ICQ e me dê um toque que eu te ajudo - ICQ: 4826639

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...