amos Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 E ae galera, beleza?Eu tava com uma dúvida meio boba aqui e se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante...É o seguinte... Tem alguma forma de efetuar uma busca no mysql não pelo nome inteiro do campo, mas sim por apenas uma parte... tá ligado?Tipo quando o cara digitar só uma parte do nome,vamos supor,ai o script retorna todos os resultados que contenham aquele valor...Se alguém puder me ajudar agradeeço bastante, pois eu tava dando uma olhada na sessão de tutoriais e não achei nada... valeu mesmo...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Atentado Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Isso aparece em varios topicos por ae....mas pode ser assim: "select * from tabela where (campo like'%$valor%' ) or (campo like'%$valor' ) or (campo like'$valor%' )" a varivel valor é o q sera buscado... campo é obviamente o nome do campo na tabela ... e onde tem tabela...vai o nome da tabela simplesinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Opa valeu ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
E ae galera, beleza?
Eu tava com uma dúvida meio boba aqui e se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante...
É o seguinte... Tem alguma forma de efetuar uma busca no mysql não pelo nome inteiro do campo, mas sim por apenas uma parte... tá ligado?
Tipo quando o cara digitar só uma parte do nome,vamos supor,
ai o script retorna todos os resultados que contenham aquele valor...
Se alguém puder me ajudar agradeeço bastante, pois eu tava dando uma olhada na sessão de tutoriais e não achei nada... valeu mesmo...!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.