Guest - Guilherme - Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Ola pessoal,Eu só queria saber como q eu faço para, se um usuário já estiver cadastrado com um nome e outro tentar cadastrar com esse mesmo nome não der erro mas ir para outra pagina.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 abra o seu recordset e faca uma busca pelo nome q o cara escreveu, se chegar até o fim e não existir este nome, insira os dados, caso contrário, redirecione o cara pra esta outra página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 é só, antes de dar o INSERT, fazer um 'select' no banco, usando WHERE nome=form_nome..E depois testar se recordset <> vazio, e dar mensagem que já existe.caso contrario, insere no banco..entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Guilherme - Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Ai pesoal eu fiz isso mas quando eu executo o script não aparece nada, aparece uma tela em branco, o que pode ser, o script é esse <html> <% nome = Request.Form("nome") login = Request.Form("login") strconn = "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=" & Server.MapPath("top.mdb") 'criacao da string SQL sqlstmt = "SELECT * FROM site where login = '"& login &"' and nome = '"& nome &"' " set conn = server.createobject("adodb.connection") conn.open strconn set rs = conn.execute(sqlstmt) %> <head> <meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"> <meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0"> <meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"> <title>Nova pagina 1</title> </head> <body> <% do while not rs.bof if rs("login") = "" or rs("nome") = "" then response.redirect "adicionando.asp" else %> Já existe esse login ou nome <% end if loop %> </body></html> Valeu pessoal pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 O erro esta na sua condição que não esta sendo atendida:<% do while not rs.bof Troque por: <% do while not rs.eof Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Massonetto Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Ai pessoal aqui é o Guilherme, eu me cadastrei, não é esse o erro, continua a mesma coisa, por favor se alguém souber me ajudaBrigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Tenta assim:<html><%nome = Request.Form("nome")login = Request.Form("login")strconn = "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=" & Server.MapPath("top.mdb") 'criacao da string SQLsqlstmt = "SELECT * FROM site where login = '"& login &"' and nome = '"& nome &"' "set conn = server.createobject("adodb.connection") conn.open strconnset rs = conn.execute(sqlstmt)%><head><meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><body><%total=0do while not rs.eoftotal=total+1loop%> <%if total=0 then%>response.redirect "adicionando.asp"<%end if%>Já existe esse login ou nome</body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 faz assim:sql = "select nome from membros where nome='"& nome &"'" set recordset= conn.execute(sql) if recordset.eof = true then enviadados = "insert" set rs= conn.execute(enviadados) response.redirect "pagina" else response.write "nome já existe.." end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Massonetto Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 valeu bareta deu certo, mas eu tirei essa parte q tava dando erro: enviadados = "insert" set rs= conn.execute(enviadados) Obrigado, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 valeu bareta deu certo, mas eu tirei essa parte q tava dando erro: enviadados = "insert" set rs= conn.execute(enviadados) Obrigado, abraços essa parte você faz o seu insert.....não coloquei nada por que você usaria campos totalmente diferentes..............ok..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Massonetto Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 beleza barete, brigadãoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 ok.....precisando pergunte ae pra galera.........T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Guilherme -
Ola pessoal,
Eu só queria saber como q eu faço para, se um usuário já estiver cadastrado com um nome e outro tentar cadastrar com esse mesmo nome não der erro mas ir para outra pagina.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.