mkboy Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Qual melhor opção?Cookie ou SessionQuais as vantagens e quais as desvantagens? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 session por ser mais segura. porém não é recomendado o uso de mtas sessions, dizem q faz perder performance.ACHO que no cookie o cara poderia até editar e dar burlar o sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 cara pod dar pra usar as duas juntas......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 e ae, beleza?Bom, realmente, o modo mais seguro sempre será a session.Cookies fica um pouco complicado de se usar.Aliás.. até pode ser usado.. mas se for guardar alguma coisa realmente importante, recomendo criar os cookies com dados criptografados. Senao fica muito facil de ser burlado.Nos meus sistemas, eu sempre utilizo sessions. Porém, pra guardar alguma coisa específica de cada 'maquina' do usuario, como a resolução, e sei lá oque mais.. eu até crio cookies. Ou se eu for disponibilizar aquela opção de 'login permanente', eu tb uso cookies.Mas o ideal, é usar sessions, junto com banco de dados. E se quiser, usa cookies tb..Ah.. cookies tb tem aquele problema dos navegadores.Pois, na maioria dos navegadores tem opção de não aceitar cookies. Imagina como seu sistema rodaria, se o navegador do usuario não aceitar cookies?Complicado, não?HeheheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkboy
Qual melhor opção?
Cookie ou Session
Quais as vantagens e quais as desvantagens?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.