Guest Dr.Spok Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Ae galera.... alguém pode me ajudar com esse code:<?php$preço = "45";$valor2 = $preço + $preço; $valor3 = $preço + $preço + $preço;if($_GET['acao']=='teste'){echo"$_POST[produto_1] <br>";echo"$_POST[produto_2] <br>";echo"$_POST[produto_3] <br>";if ($_POST [produto_1] != "") { echo " $preço<br> ";} if ($_POST [produto_1] != "" AND $_POST [produto_2] != "") { echo "$valor2<br>";} if ($_POST [produto_1] != "" AND $_POST [produto_2] != "" AND $_POST [produto_3] != "") { echo "$valor3 <br>";}}//FINALIZA $_GET?><form method="POST" action=" bst.php?acao=teste"> <p> <input type="text" name="produto_1" size="20"></p> <p><input type="text" name="produto_2" size="20"></p> <p><input type="text" name="produto_3" size="20"></p> <p><input type="submit" value="VER " name="tico"></p></form>Esse code faz a somatória se mais de um campo for preenchido....mas ainda contiua exibindo o valor do campo 1 ou produto 1 ...o problema que está ocorrendo é o seguinte se o user preenche o campo 1 ele mostra o valor -> 45se o user preenche o campo 1 e o campo 2 ele mostra o valor da somatória e mostra ainda o valor do produto 14590e se ele preenche todos os campos ele mostra o valor de 1 e o da 2ª somatória e o da 3ª somatória.4590135alguém tem solução pra isso?!Valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 tenta usa assim:$preço = "45";$valor2 = $preço+$preço; $valor3 = $preço+$preço+$preço;[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dr. Spok Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Pô cara ainda não tah funfando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Já tento:$preço = 45;$valor2 = $preço*2; $valor3 = $preço*3; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dr. Spok Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Foi um das minhas primeiras tentativas....o que eu quero é :saber quando um usuário preenche mais de um form.... se ele preencher um .....form qualquer ele mostra o valor que 45 reais.... mas se ele preencher mais de um ae o script faz a soma.... e mostra o preço pro user.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 tenta assim:$valor1 = count($valor1);$valor2 = count($valor2);$conta = $valor1+$valor2;echo $conta;[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 A sintaxe esta errada e o if não esta validando direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 não sei o que você queria ao certo mas é o que você pediu:da pra fazer de um jeito bem melhor ,mas = ) to sem tempoe outra validar os campo pra ver se ta vazio, é uma validação muito fraca<?php$preço = "";if(isset($_GET["acao"])){if($_GET['acao']==teste'){$produto1 = $_POST["produto_1];$produto2 = $_POST["produto_2"];$produto3 = $_POST["produto_3"];}}if(!empty($produto1)){$preço = 45;}if(!empty($produto1) and !empty($produto2)){$preço = 90;}if(!empty($produto1) and !empty($produto2) and !empty($produto3)){$preço = 135;}echo $preço;?><form method="POST" action=" bst.php?acao=teste"> <p> <input type="text" name="produto_1" size="20"></p> <p><input type="text" name="produto_2" size="20"></p> <p><input type="text" name="produto_3" size="20"></p> <p><input type="submit" value="VER " name="tico"></p></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Dr.Spok
Ae galera.... alguém pode me ajudar com esse code:
Esse code faz a somatória se mais de um campo for preenchido....mas ainda contiua exibindo o valor do campo 1 ou produto 1 ...
o problema que está ocorrendo é o seguinte se o user preenche o campo 1 ele mostra o valor -> 45
se o user preenche o campo 1 e o campo 2 ele mostra o valor da somatória e mostra ainda o valor do produto 1
45
90
e se ele preenche todos os campos ele mostra o valor de 1 e o da 2ª somatória e o da 3ª somatória.
45
90
135
alguém tem solução pra isso?!
Valews
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.