Tipo assim... Se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido...
O meu problema é o seguinte...
Eu estou receebendo uns dados de um form e cadastrando eles num bd... até ai beleza... tudo certo... só que esse form possui um campo para imagem, o que fez com que eu armazenasse somente a url da imagem no bd e fizesse upload dela numa pasta do meu server... Ai que está o problema... eu consegui fazer o script e funcionou no meu apache... só que quando eu coloquei no "ar" num server de ftp que tem suporte a php e mysql e os cambaus... Ele deu o erro 500, tá ligado? aquele erro interno do server...
Ai vai o script:
<? include "../conecta.php" ?>
<?php
$nome= $_GET['nome'];
$nometmp= $_FILES['foto']['tmp_name'];
$foto= ''.$urldef.''.$nometmp.'';
$autor= $_GET['autor'];
$descricao= $_GET['descricao'];
$data= $_GET['data'];
$conexao= mysql_connect($host,$user,$pwd) or die("Impossível conectar-se com o mysql.");
$sldb= mysql_select_db($dbname, $conexao) or die('Impossível selecionar a base de dados '.$dbname.', porque: '.mysql_error().'');
$sql = "INSERT INTO fotos SET
nome='$nome',
url='$foto',
descricao='$descricao',
autor='$autor',
data='$data'";
$sql_query= mysql_query($sql,$conexao) or die("Erro ao gravar dados.");
mysql_close($conexao);
//FTP ----->
$remote_file = $_FILES['foto'];
$file = $_FILES['foto'];
$conn= ftp_connect($ftpserver) or die("Impossível fazer conexão com o servidor de ftp");
$login_result = ftp_login($conn, $ftpuser, $ftppwd) or die("Impossível efetuar login no servidor de ftp");
$chdir = ftp_chdir($conn, $ftpinner) or die("Impossível modificar diretório.");
$chmod = ftp_chmod("sendconfirmation.php", 0777) or die("Impossível alterar permição");
$ftpput = ftp_put($conn, $remote_file, $file, FTP_BINARY) or die("Impossível efetuar upload do arquivo.");
?>
Eu estou precisando muito disso... se alguém puder me ajudar eu vou ficar muito grato... VLW AE!!
Pergunta
amos
E ae galera...
Tipo assim... Se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido...
O meu problema é o seguinte...
Eu estou receebendo uns dados de um form e cadastrando eles num bd... até ai beleza... tudo certo... só que esse form possui um campo para imagem, o que fez com que eu armazenasse somente a url da imagem no bd e fizesse upload dela numa pasta do meu server... Ai que está o problema... eu consegui fazer o script e funcionou no meu apache... só que quando eu coloquei no "ar" num server de ftp que tem suporte a php e mysql e os cambaus... Ele deu o erro 500, tá ligado? aquele erro interno do server...
Ai vai o script:
Eu estou precisando muito disso... se alguém puder me ajudar eu vou ficar muito grato... VLW AE!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.