Tenente Leite Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Estou desenvolvendo um pequeno projeto no Delphi 6 e não estou conseguindo fazer um formulário de pesquisa.Tenho que pesquisar por Nome, Alcunha e Identidade,Só consegui fazer funcionar por Identidade, e mesmo assim a linha com o registro não está recebendo foco, ou seja, ficando colorida,e a pesquisa por alcunha ou nome, não está funcionando. Não consegui desenvolver código algum, dei uma pesquisada na net mas o código travou.CÓDIGO ===================================================== unit UPesquisa; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Grids, DBGrids, StdCtrls, Buttons, Mask, DB, ExtCtrls; type TFrmPesquisa = class(TForm) DBGrid1: TDBGrid; BitBtn1: TBitBtn; EditChave: TMaskEdit; Label1: TLabel; Label2: TLabel; Label3: TLabel; RaGr: TRadioGroup; procedure BitBtn1Click(Sender: TObject); procedure FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); procedure FormShow(Sender: TObject); procedure EditChaveChange(Sender: TObject); procedure RaGrClick(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var FrmPesquisa: TFrmPesquisa; implementation uses UDM, Ufuncprd, UPesquisaSql; {$R *.dfm} procedure TFrmPesquisa.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin prdRetornaValor(inttostr(Dm.TblCadastroRG.Asinteger),false); EditChave.Text:=''; FrmPesquisa.Close; end; procedure TFrmPesquisa.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin DM.TblCadastro.Close; end; procedure TFrmPesquisa.FormShow(Sender: TObject); begin DM.TblCadastro.Open; DM.TblCadastro.refresh; EditChave.EditMask:=''; EditChave.SetFocus; Editchave.selectall; end; procedure TFrmPesquisa.EditChaveChange(Sender: TObject); begin if RaGr.ItemIndex = 2 then begin if editChave.Text <> '' then DM.TblCadastro.findNearest([(editChave.Text)]); end else begin DM.TblCadastro.findNearest([editChave.Text]); end; end; procedure TFrmPesquisa.RaGrClick(Sender: TObject); begin if RaGr.ItemIndex = 0 then begin Label3.Caption := 'O NOME:'; DM.TblCadastro.IndexFieldNames := 'Nome'; DM.TblCadastro.FindNearest([EditChave.Text]); editChave.SetFocus; end else if RaGr.ItemIndex = 1 then begin Label3.Caption := 'A ALCUNHA:'; DM.TblCadastro.IndexFieldNames := 'Alcunha'; DM.TblCadastro.FindNearest([EditChave.Text]); editChave.SetFocus; end else begin Label3.Caption := 'A IDENTIDADE:'; DM.TblCadastro.IndexName :=''; EditChave.Text:=inttostr(Dm.TblCadastroRG.Asinteger); editChave.EditMask:=''; editChave.SetFocus; end; end; end. ==================================================== Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Ahhh cara! Acho que sei seu problema! Voce criou os indices 'Alcunha' e 'Nome' na tua tabela? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenente Leite Postado Julho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Criar, eu criei, mas não me pergunte porque, eles somem assim que eu compilo o projeto!Mas eu já consegui fazer, ficou massa!Usei o Locate!!!!Brigadão pela força! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Resolvido = fechado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tenente Leite
Estou desenvolvendo um pequeno projeto no Delphi 6 e não estou conseguindo fazer um formulário de pesquisa.
Tenho que pesquisar por Nome, Alcunha e Identidade,
Só consegui fazer funcionar por Identidade, e mesmo assim a linha com o registro não está recebendo foco, ou seja, ficando colorida,
e a pesquisa por alcunha ou nome, não está funcionando. Não consegui desenvolver código algum, dei uma pesquisada na net mas o código travou.
CÓDIGO
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados