Paulo Nobre Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Alguém poderia me ensinar como colocar uma gif animada num image de um form?Antes de postar pesquisei no forum e a única pergunta colocada sobre o assunto foi dada com a seguinte resposta: use flash!Não quero criar nada em flash nem em RAVE e salvar em flash. Quero usar as gifs prontas que existem.Alguém pode ajudar?Obrigado Paulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Existe um componente que exibe GIFs animadas, é o TGifImage, pega ele: www.sulako.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Existe também uma suite de componentes gratuita RxLib em:http://sourceforge.net/projects/rxlibNesta suite tem o TRxGIFAnimator para animação de gifs.Obs: Sem querer menosprezar o TGifImage, mas já tive problemas com ele por não conseguir animar vários gifs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 s3c,acessei o link que você colocou, lá está dizendo que é uma versão alpha 3 e que é para Delphi6. Tenho Delphi 7; isto faz alguma diferença, ou seja, será que serve?Existe algum link com um tutorial para insatalar esta suite de componentes. Li que é um pouco complicado instalá-la.ObrigadoPaulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Obs: Sem querer menosprezar o TGifImage, mas já tive problemas com ele por não conseguir animar vários gifs.Eu nunca usei ele nas minhas aplicações, só vi ele funcionando um vez numa aplicação, achei maneiro... =PCapaz do Jedi-VCL ter algum componente que rode Gif animada também, o set de componentes deles é beeeeeem grande... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Bom, lá diz que é Alpha mas é de 18/02/2002. Eu utilizo c/ Delphi6 e nunca tive problemas, p/ Delphi 7 pode ser baixado em:http://codecentral.borland.com/codecentral...isting?id=18589Requer login, se não tiver clique em New User e preencha alguns dados; o email tem que ser correto porque é enviado um email com o link para ativar o login.Não tem problema, o site é da Borland mesmo.Aproveitando se você não conhece, em:http://community.borland.comClique em Code Central, lá tem muita coisa interessante sobre Delphi.Bom, descompacte o .zip, abra o Delphi, file/Close All.File/Open RxCtl7.dpk (na pasta RxLib\Units).Clique em Options/Description flegueDesigntime and Runtime e Rebuild as Needed.Depois vá em Directories/Conditionals e preencha Output Directory, Unit Output Directory e DCP Output Directory com C:\...\RxLibEm Search Path coloque C:\...\RxLib\Units.Dê Ok e clique em Compile, se compilação Ok, clique em Install.Feche a janela(vai pedir p/ salvar as alterações) e salve.Faça o mesmo com dclrx7.dpk.Se tudo Ok vão ser colocadas 2 guias na paleta de componentes, RX Controls e RX Tools; o TrxGifAnimator está na RX Controls.Obs: os demais .dpk são para banco de dados e não posso dizer porque não instalei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Esquecí de dizer, quando você abir o .dpk, provavelmente dará um erro de Cannot find resource file, mas é só dar Ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 s3c,obrigado pelas dicas dos links e pelo roteiro de instalação do RXlibPaulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 s3c,Fiz a instalação do RXLib e aparentemente foi tudo bem. Digo aparentemente pois apareceram dois warning, mas ele compilou.Quando fui testar o componente gifanimator, na hora de compilar apareceu erroas mensagens são:[Error] File not found: 'RXConst.R32'[Error] File not found: 'RXCConst.R32'[Error] File not found: 'RxGConst.R32'Quando fui colocar um speedbutom as mensagens foram:[Error] File not found: 'RXConst.R32'[Error] File not found: 'RXCConst.R32'[Error] File not found: 'RXCtrls.R32'Todos os componentes que colocava apresentavam erros parecidos com os acimaVocê sabe o que aconteceu??Paulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Procure Rx*.R32 (deve estar em alguma pasta dentro de RxLib.Abra o Delphi, vá em Tools/Environment Options/Library.Clique nas reticências do Library Path.Cole o path do Rx*.R32 no edit abaixo do combo dos paths.Clique em Add, Ok, Ok.Tente compilar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 s3c,quando li sua dica já tinha resolvido meio que pelo método lusitano(sem querer ofender), como estes arquivos estavam na sub basta units, copie eles para a pasta RXlib e passou tudo a funcionar. Não entendi porque vieram na pasta errada.Venho usando o componente sem nenhum problema.Apenas uma vez que coloquei dois num mesmo form deu problema de travamento com o delphi.A propósito, alguém conhece algum tutorial ou site(de preferência em português), que fale sobre alguns componentes do RXlib?obrigadoPaulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Não sei quanto ao Delphi 7, mas no Delphi 6 o TrxGifAnimator não é perfeito; tem alguns gifs que ele não anima, mas achei melhor que o TGifImage.Quanto ao tutorial de componentes em português, eu não conheço e mesmo seu help em inglês é bem fraco.Eu fui utilizando-os no método de tentativa e erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Julho 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Ok, s3c, obrigado!Paulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 10, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2005 Esquecí de dizer, quando você abir o .dpk, provavelmente dará um erro de Cannot find resource file, mas é só dar Ok. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Esquecí de dizer, quando você abir o .dpk, provavelmente dará um erro de Cannot find resource file, mas é só dar Ok. :POlá...Eu também instalei tudo conforme manda o figurino, mas estou com um problema para utilizar o RXGifAnimator. Quando eu escolho a imagem e confirmo é gerado o erro: "Invalid Property Value".Alguém sabe o que pode ser?Utilizo o delphi 7 e já reinstalei 4 vezes o componente.Desde já, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marcio -- Postado Setembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2008 Segui as recomendações e fucionou perfeitamente. muito muito bom, muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Alguém poderia me ensinar como colocar uma gif animada num image de um form?
Antes de postar pesquisei no forum e a única pergunta colocada sobre o assunto foi dada com a seguinte resposta: use flash!
Não quero criar nada em flash nem em RAVE e salvar em flash. Quero usar as gifs prontas que existem.
Alguém pode ajudar?
Obrigado
Paulo Nobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.